Tempo em Algueirão Mem Martins

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Iniciativa de Cidadania Europeia


Neste 2013, Ano Europeu dos Cidadãos, está a decorrer uma Iniciativa de Cidadania Europeia (completamente independente e apartidária) chamada Acabemos com o Ecocídio na Europa. Esta é um genuína iniciativa de cidadãos a nível europeu!

Esta iniciativa pretende criar na lei da União Europeia o conceito jurídico de "ecocídio" ( extensa danificação, destruição ou perda de ecossistemas de um determinado território) e aplicá-lo de forma a responsabilizar os cidadãos/empresas europeias que o pratiquem, quer no velho continente como fora dele. Para tal é necessário recolher 1 milhão de assinaturas no território europeu até Janeiro de 2014 e, assim, o parlamento europeu será obrigado a analisar e a dar uma resposta a esta proposta.

Mais de 25 000 europeus já assinaram!
Poderá apoiar esta iniciativa em menos de 1 minuto, indo a www.endecocide.eu ou assinando em formato papel no espaço de recolha de assinaturas que vai ocorrer durante os dias 24, 25 e 26 de Maio no Encontro Alternativas, a realizar-se nos Jardins da Biblioteca Municipal de Sintra.

Caso tenha alguma ideia, deseje ser voluntário ou apenas queira ajudar de alguma forma não hesite em contactar-nos no espaço de recolha de assinaturas e falar com algum dos membros da campanha portuguesa ou enviar uma mensagem para a nossa página do facebook : aqui. 

Assine e divulgue pelos seus amigos e familiares para desta forma ajudar a terra a ter direitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário