Tempo em Algueirão Mem Martins

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Município de Sintra investe mais 4 milhões de euros na Freguesia de Algueirão-Mem Martins

Basílio Horta realizou na passada quarta-feira uma visita à Freguesia de Algueirão-Mem Martins, no âmbito das Presidências Abertas realizadas desde o início deste mandato.
A visita teve início na Casa da Juventude da Tapada das Mercês e seguiu o seu périplo por várias ruas daquela localidade. O presidente da Câmara Municipal de Sintra referiu: “Esta zona é uma preocupação para a autarquia devido à falta de intervenção nos últimos anos, mas finalmente vão ser feitas obras de requalificação dos espaços muito degradados”. Para requalificação da Tapada das Mercês está previsto um investimento de cerca de 470 mil euros.

http://www.cm-sintra.pt/municipio-de-sintra-investe-mais-4-milhoes-na-freguesia-de-algueirao-mem-martins

Em seguida, Basílio Horta esteve na Avenida Chaby Pinheiro, em Mem Martins, onde foi anunciada a requalificação daquela avenida e da Rua Domingos Saraiva. O projeto contempla o alargamento de passeios e consequente redução da área de circulação automóvel, ordenamento do estacionamento e zonas de estar num investimento estimado em cerca de 400 mil euros e, também inclui, a remodelação da rede de abastecimento de águas, rede de drenagem de esgoto doméstico e pluvial e contentores de resíduos urbanos – obra efetuada pelos SMAS de Sintra com um valor previsto de 200 mil euros. “A estratégia de intervenção e investimento no espaço público é para melhorar a vida dos munícipes”, explicou.

Foi ainda apresentado, no local,  o projeto de requalificação dos arranjos exteriores da Bacia de Retenção (BR2), localizada no Algueirão, que atualmente se encontra em mau estado devido a falta de manutenção durante os últimos anos. Para esta zona está prevista a criação de espaços verdes, zonas de piquenique e merendas, zonas para prática desportiva com o objetivo de proporcionar às populações das várias faixas etárias qualidade e conforto na utilização do espaço público.

Os SMAS vão remodelar a rede de abastecimento de água no Algueirão, num investimento superior a 3 milhões e 600 mil euros. 

O presidente da Câmara visitou o local onde vão ter início as obras de construção do circuito pedonal e ciclovia de ligação entre Ouressa e a Portela de Sintra, que terá uma extensão de 2800m e quatro zonas de estacionamento para bicicletas ao longo do percurso. O investimento é de cerca de 4 mil euros.

No auditório da Casa da Juventude da Tapada das Mercês realizou-se uma reunião em que participaram vários representantes de associações da Freguesia de Algueirão-Mem Martins.

No encerramento da visita o edil de Sintra marcou presença na inauguração da delegação da Tapada das Mercês da Freguesia de Algueirão Mem-Martins. “Estas instalações são o primeiro passo para as pessoas reviverem a Tapada das Mercês, uma preocupação que tenho desde a campanha, e que vai começar ser requalificada”, comentou.

Fonte: site CMS

Sem comentários:

Enviar um comentário