Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 4 de dezembro de 2016

História da Estação CP 'Algueirão Mem Martins'

Inauguração

Esta estação situa-se no troço entre Alcântara-Terra e Sintra, que entrou à exploração no dia 2 de Abril de 1887.

Século XX

Na construção do edifício de passageiros, procurou-se usar um design que aliasse os estilos clássico e moderno.
Em 1934, o Apeadeiro de Algueirão ficou em 4.º lugar numa iniciativa de ajardinamento da Linha de Sintra.
Anúncio de 1902 da Companhia Real, para bilhetes a preços reduzidos na Linha de Sintra. Esta interface surge com a categoria de apeadeiro, e a designação de Algueirão.
Modernização
Em 1996, estava prevista a modernização da estação de Algueirão para 2000 - 2001, no âmbito do projecto de modernização da Linha de Sintra.
No entanto, em Outubro de 2006, a Junta de Freguesia de Algueirão - Mem Martins enviou uma carta ao Ministério das Obras Públicas, onde protestou contra o mau estado em que se encontrava esta estação, relatando vários problemas, como a insegurança que se fazia sentir, o reduzido tamanho e número dos abrigos, e a falta de iluminação nos acessos. Em Fevereiro de 2009, a CDU defendeu a remodelação da estação, e a construção de um parque de estacionamento.
Em Março de 2011, estavam a decorrer obras no Largo 25 de Abril, prevendo-se que seria introduzido um novo sistema de controlo de acessos à estação.Nesse ano, a REFER Património realizou obras de remodelação na estação de Algueirão - Mem Martins.

Fonte: Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário