Tempo em Algueirão Mem Martins

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

[CMSintra] Avançam obras de reabilitação do espaço público na Tapada das Mercês

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou na última quinta-feira o auto de consignação da empreitada de reabilitação de infraestruturas, na Urbanização da Tapada das Mercês, em Algueirão – Mem Martins, que marca o arranque da segunda fase das obras.

Com um investimento de aproximadamente de 250 mil euros, a autarquia pretende dar continuidade a primeira fase das obras. “Esta zona estava numa situação muito delicada devido a elevada degradação. Foi feito um primeiro investimento de cerca de 319 mil euros e agora reforçamos o investimento para que a Tapada das Mercês se torne num lugar onde dê prazer viver”, afirmou Basílio Horta.
Na segunda fase das obras serão realizadas intervenções ao nível da reparação dos pavimentos em vias e estacionamentos, passeios, lancis, assim como a reabilitação do sistema de drenagem pluvial nos pontos onde seja necessário. Estão ainda previstos trabalhos de revisão da sinalização vertical e horizontal, instalação de pilaretes e reparações em espaços de jogo e recreio.
Na primeira fase da empreitada de beneficiação de infraestruturas na Tapada das Mercês foram efetuados trabalhos de reabilitação de pavimentos rodoviários, lugares destinados ao estacionamento e construção de um novo parque, calçadas, lancis, muros de suporte, espaços destinados à prática desportiva e de recreio, espaços verdes, coletores da rede residual doméstica e pluvial, cais de contentores.

Sem comentários:

Enviar um comentário