Tempo em Algueirão Mem Martins

sexta-feira, 28 de abril de 2017

[sintranoticias] Novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins será “o maior do país”Terá quatro unidades de saúde familiar independentes que vão servir cerca de 66 mil pessoas

Basílio Horta visitou a zona de demolição de pavilhões municipais, localizados na Rua das Eiras (ex-Messa) onde será construído o novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins. A intervenção visa preparar o terreno para a construção da nova unidade de saúde.
Terá quatro unidades de saúde familiar independentes que vão servir cerca de 66 mil pessoas


Este investimento de 200 mil euros é o início do processo para construção do Centro de Saúde que vai centralizar diversos polos na área da saúde, contribuindo para uma melhoria das condições de atendimento e tratamento”, sublinhou, o Presidente da Câmara de Sintra, que se deslocou ao local, no âmbito da iniciativa 

“Presidência Aberta”, à freguesia, para se inteirar dos trabalhos de demolição e para fazer um ponto de situação. No total serão demolidos 12 edifícios e um maciço em betão que vão permitir a construção, naquele espaço, do novo Centro de Saúde, que terá quatro unidades de saúde familiar independentes que vão servir cerca de 62 mil pessoas.
As quatro unidades serão compostas por 32 gabinetes de consulta e 20 gabinetes de enfermagem e tratamento num investimento de cerca de 4 milhões de euros.
“É este o caminho”

O atual Centro de Saúde está obsoleto e já não responde às necessidades da população de Algueirão-Mem Martins, que é de 66 mil habitantes”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Valter Januário, presidente da Junta de Freguesia, destacando o “importante investimento a realizar, que possibilitará dar uma outra resposta, de qualidade, às necessidades de saúde da população. Será o maior centro de saúde do país. É este o caminho”, regozija-se ao autarca.
O projeto deverá estar concluído ainda durante este mês, apurou o SINTRA NOTÍCIAS, o que significa, que se tudo correr conforme previsto, no decorrer do próximo mês de Maio, será aberto concurso público para a sua construção, representando um investimento total, na ordem dos 3,8 milhões de euros.

Recorde-se que a autarquia de Sintra desenvolve um programa na área da saúde com um investimento de 8 milhões de euros para a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, para os quais também cede terrenos e edifícios.
Ainda na área da saúde, de referir que a Câmara de Sintra assegurou que a construção do novo “Hospital de Proximidade de Sintra” seja realizada na zona da Cavaleira, freguesia de Algueirão-Mem Martins e deverá custar cerca de 30 milhões de euros. A autarquia cede o terreno com 59 mil e 500 metros quadrados e 6 milhões de euros para a sua construção.


Sem comentários:

Enviar um comentário