21/02/2009

Mem Martins - Proposta de alteração de trânsito para acesso à SUB (Messa)

Este post serve apenas para expressar a minha opinião do que seria a melhor gestão do trânsito na zona do Casal de São José e de acesso ao novo Serviço de Urgência (SUB), na antiga fabrica da Messa.
No meu ponto de vista, as alterações mais importantes seriam a transformação da Rua Ribeiro dos Reis numa rua de sentido único.
As principais ruas do Casal de São José também passaria a ser de sentido único, permitindo uma circulação em todo bairro.
Deste modo facilitava o acesso dos automóveis com marcha de urgência, tanto vindos do centro de Mem Martins, como vindo do IC19, ou seja, dando privilégio ao acesso ao novo SUB.















No cruzamento da foto abaixo, cruza-se a Rua das Eiras, a Rua Eusébio da Silva Ferreira e a Rua Ribeiro dos Reis. Penso que seria bastante importante a criação de um ordenador de trânsito, que poderia ser uma rotunda ou algo parecido.



















No cruzamento da foto abaixo, penso que uma rotunda é algo obrigatório.
Trata-se do cruzamento da Rua Ribeiro dos Reis, Rua Vasco Santana e da Rua Beatriz Costa.
Tratava-se de um excelente moderador de velocidade, e colocaria ordem num cruzamento que por vezes se torna muito perigoso.





















Volto a frisar, que se trata apenas de um pequeno estudo que fiz, sem saber sequer se a divisão de trânsito da Câmara Municipal de Sintra , vai fazer alguma alteração nesta zona,
No entanto. penso que no mínimo, é necessário a instalação de sinalética a indicar o acesso ao novo serviço, pois pessoas que venham da zona rural do concelho, como São João das Lampas, Pêro Pinheiro, Montelavar, Negrais, etc., e que não conheçam bem a zona, certamente vão se perder dentro de Mem Martins

Trata-se de uma simples opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário