21/09/2010

VI Cortejo Regional de Sintra

No passado domingo, dia 19 de Setembro, incluído nas Festas de Nossa Senhora do Cabo, realizou-se em Sintra o  VI Cortejo Regional de Sintra. Todas as freguesias do concelho demonstram algo das suas raízes, da sua história, da sua cultura.

A freguesia de Algueirão Mem Martins foi representada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários, o Grupo Desportivo de Sacotes e os Ranchos Folclóricos "As Vendedeiras Saloias" e "As Mondadeiras do Algueirão".

Apesar de uma representação digna neste cortejo, existia muito mais para mostrar...

Esta festa e este cortejo, com as milhares de pessoas que estavam presentes, são a prova viva do interesse que as populações continuam a demonstrar nestes arraiais populares. Quem esteve presente comprovou a entrega e alegria de todos, num simples cortejo popular.
É importante preservar e dignificar o passado e a história dos locais e das freguesias. É necessário relembrar o passado e intensificar-se as raízes. Na minha opinião, este tipo de cortejo podia se repetir todos os anos, alterando o local da sua realização, alterando-se de ano para ano a freguesia onde se realizava.


Aqui deixo as imagens da Saloia Tv

1 comentário:

  1. Mem Martins tinha mais para mostrar... "Recreios do Algueirão", "Mem Martins Sport Clube", "Progresso Clube"... etc...

    ResponderEliminar