23/01/2011

Bombeiros de Algueirão-Mem Martins sem comunicações telefónicas há 24 horas


Os bombeiros de Algueirão-Mem Martins, a maior freguesia do país, estão sem comunicações telefónicas há 24 horas, pondo em risco o socorro a uma população de 120 mil pessoas, disse à Lusa o comandante da corporação.
 
“Estamos sem comunicações telefónicas de rede fixa desde sábado. A Vodafone não consegue resolver o problema, não dando qualquer estimativa para a resolução, e diz apenas que está para avaliação nas próximas 24 a 48 horas”, disse à Lusa o comandante dos bombeiros, Joaquim Leonardo.

O responsável adiantou estar “bastante preocupado” pois cerca de 120 mil pessoas não têm forma de contactar os bombeiros para “os pedidos de ajuda e socorro durante um período indeterminado”.

“Podem ocorrer situações muito graves de incêndios, acidentes e emergências médicas que dificilmente chegarão ao conhecimento dos bombeiros. Apesar dos inúmeros contactos com a assistência da Vodafone, a chamada é sempre encaminhada para os serviços técnicos que tratam o problema como se os bombeiros fossem uma empresa comum, desvalorizando o facto da população não ter acesso ao número de socorro dos bombeiros locais”, disse.

Até à resolução do problema, os bombeiros podem ser contactados através do telemóvel 916 985 910.

SAPO/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário