12/04/2011

Primeira visita ao "Fórum Sintra"

 Dia 12 de Abril de 2011, o dia em que o Fórum Sintra abriu na sua plenitude ao publico, e o dia em que uma primeira visita, aqui deixo a minha opinião sobre o espaço:

   - Uma arquitectura interior bastante sóbria mas muito escura. Sente-se falta de cor...

   - Zonas em Betão que me parecem pouco confortáveis para um centro comercial.  

   - Ainda não foi aqui que foi encontrada uma solução acústica para Shopping's. Existe muito ruído...

   - As condições de higiene do espaço público estavam lastimáveis. O jardim exterior estava repleto de lixo. A zona de restauração estava repleta de lixo no chão e nas mesas. A esplanada exterior junto do cinema estava repleta de lixo. Os contentores de lixo, estavam à abarrotar.

   - Zonas com alcatifa já com nódoas de sujidade logo no primeiro dia, e ao final de poucas horas

   - Penso que este Pingo Doce cria um novo espírito nos hipermercados. Gostei...

   - Uma quase total repetição de lojas que conhecemos dos outros centros comerciais.

   - Acho bem conseguido os espaços exteriores para fumadores.

   - Entrada principal demasiado pobre, sem motivos de atracção ou embelezamento extra.

Provavelmente existirão mais pontos que merecem observação, critica ou elogio, mas fiz uma visita rápida ao espaço, e a multidão que se encontrava no local também não o tornava um sitio confortável...


E tu que já visitaste o "Fórum Sintra", o que achas? Qual a tua opinião?

23 comentários:

  1. Concordo com o comentário do Hugo. O Pingo Doce foi de facto uma boa surpresa, tem uma boa iluminação, as prateleiras com os produtos são mais baixas do que o habitual o que permite que se consiga aceder a qualquer uma delas e principalmente é um espaço "arejado". Quanto ao resto... não vejo nada de novo, o espaço de restauração estava um nojo, o espaço exterior estava igualmente cheio de lixo. O barulho causava logo à entrada uma sensação de desconforto (acredito que o periodo de férias escolares tenha contribuido para tal). Achei engraçado ter encontrado a Duxeme Party no FS, para quem não sabe é uma loja de artigos de festas que estava anteriormente no Algueirão e que espero que ai tenha continuado, vou ter de verificar.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não fui lá, mas espero ir brevemente. No entanto, já sei que vai haver confusão, pois é novidade, e eu gosto de andar descansada.
    Respondendo ao Rui, eu moro ao pé da Duxeme Party e ao que parece, vai fechar porque passou para o Fórum Sintra ;)

    ResponderEliminar
  3. Também moro perto da duxeme, que fazia já parte do meu dia-a-dia quando estudava na Mestre Domingos Saraiva, e fiquei bastante desiludida ao ver o espaço minúsculo em que se transformou.

    ResponderEliminar
  4. Confirmo tudo acima descrito, e lamentavelmente notou-se o abanão de pouca gente nas ruas na parte central de Mem-Martins, ainda assim fotocopia de outros Centros Comerciais, lojas, muita gente, muita segurança visivel, e descoordenação na limpeza na abertura, e muitos acabamentos para executar no que diz respeito a parte frontal do edificio.
    NADA DE NOVO, dou 15-20 para a retransformação ou morte deste!

    ResponderEliminar
  5. Sabem-me indicar o melhor transporte para o forum sintra? eu moro perto da estação de comboios de monte abraão pensei em ir de comboio até rio de mouro e depois de camioneta para lá mas não sei se há e se houver nem sei qual a mais indicada.
    Poderiam-me ajudar?

    ResponderEliminar
  6. Podes apanhar tanto a 460 como a 468 a partir da estação de rio de mouro

    cumps

    ResponderEliminar
  7. podem-me responder sff?

    ResponderEliminar
  8. ok obrigada =)e sabes o preço?

    ResponderEliminar
  9. sabem se os cinemas já estão a funcionar?

    ResponderEliminar
  10. Os cinemas ainda estão fechados... parece que so abrem em Maio

    ResponderEliminar
  11. sabem se das lojas indicadas no site se já estão todas a funcionar?

    ResponderEliminar
  12. Quanto aos bilhetes de autocarro, custou-me 2 euros, mas já houvi falar de um a 1 euro..

    Sim, todas as lojas que estão no site já funcionam, se fores ao mapa do site (com os 3pisos) os "espacos" em que passares o rato e nao aparecer nenhum nome, esses devem ser os espaços das lojas que estão para abrir


    Cumps, pico

    ResponderEliminar
  13. é de lamentar o estado de higiene... lixo por todo lado e caixotes a transbordar... foi esta a primeira imagem que trouxe de lá...

    ResponderEliminar
  14. hoje ja estava bastante mais limpo que ontem..

    ResponderEliminar
  15. Ainda não fui. Hei-de ir.
    Estranho no vídeo de promoção aparecer uma loja "FNAK" e depois não existir mesmo uma FNAC...
    Ainda há alguma hipotese de isso acontecer?

    ResponderEliminar
  16. Estive lá ontem e fiquei desiludida com a sujidade que vi, desde o pavimento do parqueamento ao do shopping , alcatifas com muitas nodoas, vidros do pavimento com problemas caixotes do lixo cheios e por incrivel que pareça não vi qualquer empregado de limpeza.
    As lojas são as que estamos habituados nos outros shoppings.
    A zona de restauração é horrivel e tambem com muita sujidade

    ResponderEliminar
  17. Achei o centro lindo! Super sóbrio, não é aquela canseira de cores e luzes, e tem pormenores de design/arquitectura muita giros. Eu estava à espera de algo bem mais xunga dada a localização... (posso dizer isto porque já aqui moro à 30 anos;-) As lojas são porreiras, agora só nos falta aqui um Jumbo e um Ikea! :-))

    ResponderEliminar
  18. Comcordo plenamente consigo
    adorei o centro
    e também não podemos ter tudo do melhor
    :-)

    ResponderEliminar
  19. Ir logo no dia da inauguração, ou dia a seguir, é isto que dá... Vê-se sujidade e confusão em todo o lado. Eu fui lá na 5ª feira de manhã (14/04) e fiquei com uma opinião totalmente diferente da sua. Acho que o Fórum está excelente! Os corredores são amplos, com muita luminosidade e com um ar fresco. Apenas há um corredor com cores escuras, que não gostei. Tem as lojas essenciais e ainda bem que são as mesmas que em outros shoppings, pois já tenho lojas que gosto mais e em vez de ir ao dolce vita ou ao cascaishopping, vou aqui perto de casa. Ainda não vi a zona da restauração, mas de resto fiquei bem agradado. A entrada do Forum podia ser melhor? Se calhar podia, mas isso são as pequenas mariquices que se vão fazendo com o tempo. O essencial está lá e está muito bem!!

    ResponderEliminar
  20. Parece-me que se esqueceram dos acessos para peões. Não é raro vermos pessoas a pé nas vias de circulação de automóveis, circulando e atravessando sem qualquer segurança! Refiro-me em concreto à estrada que vai da Printer à rotunda junto à entrada do Retail park.

    ResponderEliminar
  21. É natural que nos primeiros dias seja a confusão total, parece que nos dois primeiros dias o Forum recebeu a visita de 32.000! pessoas. Por estes dias quem o visitar vai concerteza ter uma opinião diferente...

    ResponderEliminar
  22. sabem-me dizer quanto custa a 460 e a 468 por favor?

    ResponderEliminar
  23. Parece que és dono de um espaço comercial que veio a ser prejudicado com a abertura deste CC... Tás sempre a reclamar e descontente com o FS. Eu gosto, dá muito jeito. Abaixo as lojas como a tua. :p blrlrlrl

    ResponderEliminar