03/08/2011

Portagens no IC19

Confesso que fiquei totalmente admirado, quando ouvi este tema: Portagens no IC19? como é possível? especulação jornalística? ou falta de conhecimento?

Num concelho, onde já existe uma alternativa com portagens (A16), como é possível levantar este assunto? Qual seria a alternativa ao IC19? Ir até à Marginal ou fazer a ligação pelo interior das localidades? 

Ou só os ricos de Sintra poderiam ir a Lisboa, quando a ligação ferroviária teve um aumento brutal, e vive em constante ambiente de greves e falta de segurança?

Para além disso, o IC19 apesar de estar classificado como autoestrada (A37), está longe de cumprir todos os requisitos deste perfil de estradas, como é o caso da distância entre Nós de ligação.

Esta AE é apenas um alargamento e ampliação de uma antiga estrada, que fazia a ligação de Sintra a Lisboa. 

Quero mesmo acreditar que esta hipotese nem sequer foi ponderada...

4 comentários:

  1. Acho que foi mesmo especulação jornalística. Devem achar que as pessoas já andam pouco chateadas com o estado do mundo e ainda inventam por cima.

    Além de tudo o que disse, quanto a mim que frequento o comboio todos os dias, acho que seria impensável sobrecarregarem a Linha de Sintra dessa forma. Seria uma multidão para o qual a CP teria de se preparar devidamente.

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente ideia. 3 euros Sintra-Lisboa... E já agora um Salazar em cada esquina um Álvaro Cunhal em cada rotunda, um cobrador do fraque porta a porta e balcões das finanças em vez de centros de saúde. Que esta malta quer é fugir ao pagamento de impostos... Portugal 2011 e Portugal 1998/2001... Tantos sonhos perdidos.

    ResponderEliminar
  3. Aos aumentos significativos dos transportes adicionam-se a quantidade de avarias e cortes na circulação de comboios na linha de sintra que se juntam às inúmeras avarias recentes nas linhas do metro em Lisboa e aos cortes de comboios nas linhas de Cascais. Colocarem portagens no IC19 seria o auge. Mas tudo é possível com o estado do governo.

    ResponderEliminar
  4. Agora em 2016, você tem que pagar para dirigir na IC19 / A37 Lisboa - Sintra ou gratuito?

    ResponderEliminar