04/09/2011

Maria - Menina do Algueirão com Leucemia

VAMOS AJUDAR A MARIA

Maria é uma menina de nove anos natural de Algueirão, Sintra, e está internada no Instituto Português de Oncologia de Lisboa à espera de um dador de medula óssea compatível, escreve o Correio da Manhã.

A criança, a quem no final do ano passado foi diagnosticada leucemia, recebeu um transplante no dia 5 de Agosto, mas o corpo rejeitou a medula. Maria está agora sem defesas e necessita de receber diariamente transfusões de sangue e de plaquetas. "Esta fase é crucial, uma pequena infecção poderá ser fatal. Pedimos a toda a gente que doe sangue e plaquetas ao IPO para ajudar a Maria e também medula para tentarmos encontrar um novo dador compatível", apelou Adelaide Silva, mãe da menina.

A família de Maria tem passado dias difíceis e a menina tem sofrido bastante. "Apelo a todos para que nos ajudem a salvar a Maria", pede a mãe.
 
2011-09-01 | 09:43 link: Portal de Oncologia Português
 
Pagina de Apoio no Facebook: 


A mãe é funcionária da Caixa Geral de Depósitos e o pai é Funcionário Público e vimos pedir a vossa ajuda: A nossa filha Maria Augusta Prata da Silva da Romana Sousa, nascida em 22 de Julho de 2001, residente em Algueirao-Mem Martins, SINTRA, está com problemas: além de diabética insulinodependente, apareceu-lhe uma leucemia. Esteve internada de 13 de Dezº/2010 a 15 de Janº no Instituto Português de Oncologia em Lisboa. Diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda tipoB, teríamos um tratamento durante 2 anos com 80% de probabilidades de tratamento.

Mas, como decididamente ela nasceu sem a tal estrelinha da sorte, detectou-se que tem uma alteração genética no cromossoma filadélfia (21) que dificulta muito a entrada da quimioterapia que tanto precisa. Temos assim, bem mais tratamentos de quimioterapia pela frente, para fazermos o inevitável: TRANSPLANTE DE MEDULA

PRECISAMOS QUE TODOS OS QUE QUISEREM e QUE PUDEREM SE INSCREVAM PARA POSSÍVEIS DADORES DE MEDULA
É difícil encontrar um dador compatível, mas não é impossível!!

OBRIGADA e agradecemos do fundo do coração.
 

2 comentários:

  1. como faço para me inscrever para dador de medula? gostaria de poder ajudar

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, eu tenho andado atenta no teu caso pelo facebook, e fiquei a pensar nisto varios dias, e gostaria imenso de te ajudar, mas nao sei como ... eu ouvi dizer q meu sangue O+ pode ser doado a todos os outros tipos de sangue
    Não sei bem o que é o transplante de medula .. puderias me explicar e dizer como posso doar o que precisas ? ...

    ResponderEliminar