02/12/2011

Gabi Noah no Progresso Clube

Para marcar a vinda do mestre israelita Gabi Noah ao Progresso Clube, a colectividade de Algueirão Mem Martins irá realizar uma cerimónia de recepção no dia 4 de Dezembro, pelas 10h30, no intervalo do Seminário Internacional “Defesa de Ameaça de Faca”. Na cerimónia, estará presente, entre outras individualidades, o vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida.

Recorde-se que o Progresso Clube foi o local escolhido para a realização do Seminário Internacional “Defesa de Ameaça de Faca” organizado pela “Gabi Noah Internacional Krav Maga (IKM) – Portugal e ministrado pelo próprio mestre Gabi Noah, que se realizará durante a manhã do dia 4 de Dezembro e que contará com alunos de vários pontos do País. Durante a tarde, o mestre Gabi Noah realizará exames para alunos da IKM-Portugal, também, nas instalações da colectividade de Algueirão Mem Martins.

Gabi Noah foi um dos principais discípulos do mestre Imi Sede-Or (Lichtenfeld), fundador do Krav Maga, e actualmente dirige a Gabi Noah Internacional Krav Maga (IKM), em Netanya, Israel, sede internacional da organização que criou com o seu próprio nome e que tem representação em todo o mundo.

É uma grande honra podermos receber o mestre Gabi Noah no Progresso Clube” afirmou o presidente da Direcção da colectividade de Algueirão Mem-Martins. 

O Progresso Clube é uma associação fundada em 1942, que, segundo João Paulo Teixeira “foge aos tradicionais desportos de multidões, mas muito conceituada em artes marciais, desportos de combate e de defesa pessoal. Prova disso são os nossos diversos títulos mundiais, europeus e nacionais e a vinda ao nosso Clube de diversos mestres conceituados em várias modalidades como o Muay Thai e o Bu Jutsu, arte marcial em que, recentemente, recebemos um estágio internacional, com o mestre, Philippe Renault”. Para o presidente João Paulo Teixeira estas são formas “de desenvolvimento e formação não só dos nossos atletas como das próprias modalidades, no nosso País”.

3 comentários:

  1. LOL Ganda Hugo!!!! Tu descobres tudo pah!

    Como sabes sou praticante de Krav Maga, e tou inscrito para o Seminário!!!

    É uma grande honra o Seminário ser no Progresso! É uma instituição que muito tem feito pelo desporto...

    Não sabia da cerimónia... Ainda melhor!!! LOL

    É uma modalidade excelente, aconselho a todos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Augusto. Realmente o Krav Maga é uma modalidade excelente. E o Gabi Noah vir a Portugal e à nossa freguesia é mesmo uma grande honra.
    Parabéns ao Progresso Clube que já nos começa a habituar a ser o palco internacional de modalidades menos conhecidas. Obrigado Progresso por levar o nome do Algueirão às bocas do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de vir do Seminário de Krav Maga que houve no Progresso Clube. Uma excelente iniciativa que esta instituição teve em trazer à nossa freguesia um dos grandes mestres de Krav Maga. Achei Gabi Noah uma pessoa simples e modesta, 5 estrelas, dá gosto aprender com pessoas assim. São sempre bem vindas iniciativas destas. Progresso Clube, continue a surpreender-nos :) Um bem haja

    ResponderEliminar