05/11/2012

Kraft Foods: Trabalhadores exigem aumento de 35 euros


Noticia Diario Digital 
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=30&id_news=189680

Os trabalhadores da empresa de produtos alimentares Kraft Foods, em Mem Martins, Sintra, querem ver o seu salário aumentado em 35 euros a partir de 2013, devido ao elevado volume de trabalho.

Em declarações à agência Lusa, o representante do sindicato dos trabalhadores, Fernando Rodrigues, adiantou que o acréscimo de 35 euros ao salário já em janeiro será «o mínimo exigido» no valor da remuneração.

«Justo nunca será, mas consideramos que esse é o mínimo exigido. Entregámos há duas semanas essa proposta à empresa e agora aguardamos a negociação», afirmou o responsável.

Num universo de 180 trabalhadores, o plenário de hoje reuniu cerca de 60 e serviu também para apelar à adesão na próxima greve geral de 14 de novembro.

«Esta é uma empresa que tem sempre respondido de forma positiva às greves gerais, com cerca de 80% de adesão e não esperamos que desta vez seja diferente», concluiu Fernando Rodrigues.

Presente no plenário esteve também o líder da CGTP, Arménio Carlos, que quis solidarizar-se com os trabalhadores, naquela que considera ser a melhor forma de fazer crescer a economia do país.

«O aumento dos salários é um elemento indissociável da procura interna. Ou seja, é por esta via, de mais justa distribuição de riqueza, melhor resposta aos trabalhadores e aumento de produção que, em consonância, vai melhorar a nossa economia interna», afirmou Arménio Carlos.

Sem comentários:

Enviar um comentário