07/05/2016

Landim trata de Assuntus Kentez em duas datas lisboetas

A um ritmo verdadeiramente alucinante, Landim tem feito chegar até nós algum do melhor trap a ser produzido neste país. Depois de várias compilações e de uma excelente série demixtapes, o MC cabo-verdiano chegou recentemente àquele que deve ser o seu melhor registo até à data: Assuntus Kentez. O que escutamos, nesta valiosa mixtape, são seis faixas que comprovam Landim como um MC de constatável ginga nas rimas de crioulo que lança entrebeats trap. Poderemos à partida estranhar as letras inteiramente cantadas em crioulo, mas a verdade é que essa opção faz todo o sentido neste trap maduro e arrancado da street.
A nova mixtape enriquecerá certamente o reportório a ser apresentado em duas datas na cidade de Lisboa. A primeira dessas ocorre já no próximo dia 12 de Maio no Damas e contará também com um DJ set de Shaka Lion. A noite arranca a partir das 23 horas e a entrada é gratuita. Mais tarde, a 23 de Julho, Landim assume a primeira parte dos Goth Money Records (muito apreciados por aqui), naquela que promete ser uma noite clássica de trap na Galeria Zé dos Bois. Os bilhetes já se encontram em pré-venda. Quem já viu Landim em palco não se cansa de lhe elogiar a enorme presença e a naturalidade. Estas representam portanto duas oportunidades de assistir em tempo real a um potencial take over por parte do MC de Mem-Martins.
Recorde-se que, em Agosto do ano passado, o MC da Linha de Sintra já tinha falado ao Rimas e Batidas sobre a sonoridade distinta que tem vindo a emergir dessa zona do país – a entrevista pode ser lida aqui. A fabulosa mixtape Assuntus Kentez pode por sua vez ser sacada através destelink. As seis faixas aqui incluídas deixam-nos com uma vontade enorme de ouvir isto num terraço com o calor a bater forte e a roupa a decrescer aos poucos.
http://www.rimasebatidas.pt/landim-trata-assuntus-kentez-duas-datas-lisboetas/

Sem comentários:

Enviar um comentário