Tempo em Algueirão Mem Martins

quinta-feira, 18 de março de 2021

[sintranoticias] Sintra mantém funcionamento de Centro de Acolhimento para Sem Abrigo

O município de Sintra, aprovou em reunião de executivo municipal, um acordo de cooperação a celebrar com a Santa Casa da Misericórdia de Sintra, com o objetivo de garantir o funcionamento do Centro de Acolhimento de Pessoas em Situação de Sem Abrigo.

O contexto de pandemia colocou em maior risco e vulnerabilidade as pessoas em situação de sem abrigo, explica a autarquia, que vai disponibilizar 67 mil euros, valor que garante o funcionamento do Centro.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, a continuação deste projeto “permite que as pessoas em situação de sem abrigo beneficiem de estruturas de acolhimento que possibilitam não só o seu confinamento, mas também a sua integração social futura”.

Recorde-se, o município criou em abril de 2020, o Centro de Acolhimento de Pessoas em Situação de Sem Abrigo, a funcionar nas antigas instalações da Policia Municipal, em Ouressa, na freguesia de Algueirão Mem Martins, com capacidade para acolher até 32 utentes.

Esta unidade de apoio inclui refeições, banhos, tratamento de roupa e ainda o desenvolvimento de um plano pessoal de integração.

Sem comentários:

Enviar um comentário