Tempo em Algueirão Mem Martins

sábado, 12 de setembro de 2009

[TIVI24] Debate com os candidatos à Câmara Municipal de Sintra (2009) [video]



-->
Debate transmitido no dia 10 de Setembro de 2009, no TVI24, com os quatro candidatos autárquicos à Câmara Municipal de Sintra: -Fernando Seara (Jurista e Professor Universitário) - Coligação Mais Sintra (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) -Ana Gomes (Jurista e Eurodeputada) - Partido Socialista (PS)
-Baptista Alves (Engenheiro Electrotécnico) - Coligação Democrática Unitária (CDU) (Independente) -André Beja (Enfermeiro) - Bloco de Esquerda (BE)
Foi um debate esclarecedor em alguns pontos, e muito pouco noutros, mas acima de tudo, foi essencial, no meu ponto de vista, para se perceber a atitude, a postura e o conhecimento dos problemas do concelho, dos quatro candidatos.
Para mim foi importante, pois consegui escolher em quem votar, resta agora ao sintrenses escolher a cara do concelho, para os próximos quatro anos.

7 comentários:

  1. O debate de dia 10 foi esclarecedor... E espero que tenham paciência para o ver na íntegra como eu tive.

    Na minha opinião Fernando Seara e André Beja tiveram a melhor prestação e acho que o primeiro na Presidência do Município e o segundo a liderar a oposição, vão ser uma mais valia nos próximos 4 anos, para todos os Sintrenses. Tenho uma enorme estima pessoal pelo Eng. Baptista Alves mas considero-o extremamente tímido e cauteloso na sua intervenção. Espero que hajam mais debates para ainda ficarmos mais esclarecidos e informados.

    (Houve um quarto interveniente no debate, mas não percebi o que disse, nem o que pretende.)

    Acho que o acto Democrático de Outubro pode e deve ser responsável e temos 3 excelentes opções para o nosso Concelho, conhecedores, esclarecedores e com a nossa terra nos seus objectivos próximos e futuros.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Rodolfo faço minhas as suas palavras! Qualquer um dos 3 cavalheiros me pareceu estar mais do que habilitado para conduzir Sintra por bons caminhos... a escolha está feita :D

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não me senti esclarecido com este debate a que assisti hoje através deste blog. Como na maior parte dos debates em que estão presentes vários candidatos reinou alguma confusão e o tempo foi curto para falar de tudo o que havia a falar. Saliento a postura correctissima de Fernando Seara, algumas palavras interessantes de André Beja, um semi-apaganço de Baptista Alves e deixo para o fim Ana Gomes de quem, sinceramente, esperava mais.
    Fico com a sensação de que pouco irá mudar no nosso Concelho, umas vezes por incapacidade de quem o dirige, outras pelos bloqueios e falta de vontade de quem governa o país.
    Espero por mais debates, de preferência mais esclarecedores...

    ResponderEliminar
  4. Ana Gomes desiludiu... tantas promessas de uma senhora tão conhecida por defender causas, e depois... tão fraquinha....

    ResponderEliminar
  5. Comprova-se uma coisa... Anda por aqui um candidato à Presidência do nosso Município que veio fazer um frete ao chefe e que o que realmente quer, é voltar para o "Euro-bem-bom" e sem responsabilidades de Estrasburgo... Quem é que já vos tinha dito isso? Pois é... Escreve, quem infelizmente, conhece este pessoal bem demais...

    ResponderEliminar
  6. Vou fazer um esforço para ver o debate via site. Entretanto, alguém me sabe dizer o que é que foi feito durante os mandatos do Seara, no Concelho e na Freguesia de AMM, da responsabilidade da autarquia?
    Paula Martins

    ResponderEliminar
  7. Para mim também foi esclarecedor. O Seara engasgou-se e teve dificuldade em defender algo que dificilmente pode ser defendido, visto que fez muito pouco e do pouco que fez ouvi-o gritar "fui eu que fiz, com o meu dinheiro" o que a mim me mete um certo nojo, porque ninguém lhe deve nada e tudo o que fez foi com o dinheiro dos impostos e ainda deve ter jogado algum ao bolso (senão, não percebo como fez aquela dívida). A Ana Gomes estava histérica, engasgava-se e tinha nitidamente rabo preso relativamente ao que a Edite Estrela andou a fazer. Não tenho nada contra o Baptista Alves mas esteve apagado e para mim o André Beja (e nem estava a pensar votar no Bloco) foi o unico que me pareceu saber os problemas, ter soluções e não estar em guerrinhas a passar batata quente para o próximo e não ao mesmo.

    ResponderEliminar