Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 2 de março de 2010

Drama da Madeira: Para que servem os PDM's? [video]

Foi com tristeza que Portugal e o Mundo puderam ver as imagens de devastação causadas na ilha da Madeira. Esta tragédia foi um excelente exemplo do desrespeito que foi existindo pelas linhas de águas e os seus leitos de cheia.
Penso que este é um problema geral do Pais, e a freguesia de Algueirão Mem Martins e o concelho de Sintra não fogem regra, desrespeitado a Natureza, linhas de água, etc, sempre em prol do betão e de interesses económicos. Para que servem os PDM's?

Aqui deixo uma reportagem do programa "Bioesfera" na RTP2, exibido em Abril de 2008, sobre a ilha da Madeira. Cada um que tire as suas conclusões, no entanto, a reportagem termina com uma frase excelente, no meu ponto de vista: "… cidadãos informados, recusam-se a morar em áreas vulneráveis, e exigem aos governantes uma politica de ordenamento adequada, às características naturais do território."

2 comentários:

  1. É o que eu tenho dito..tenho tão maus (talvez ainda piores) exemplos "em casa" que não me sinto capaz de criticar os madeirenses.

    ResponderEliminar
  2. Os PDMs são detorpados pelo interesse privado, é simples. E os de primeira geração foram feitos às 3 pancadas já que era obrigatório para os municipios receberem o subsidio.

    ResponderEliminar