Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 29 de maio de 2011

[SIC] Ouressa - Violência entre Jovens [video]


"Uma rapariga de 14 anos foi esfaqueada várias vezes por uma colega de 17. O caso aconteceu em Mem Martins, no concelho de Sintra, e na origem da desavença terá estado um telemóvel. A agressora já foi detida e vai ser ouvida em tribunal esta segunda-feira."

Noticia SIC 


Quem viu os dois jovens esfaqueados, depois de atacados por uma rapariga de 17 anos, com um x-acto, só lhes via uma cor: a do sangue. "Mal dava para ver a cara da rapariga, e o rapaz jorrava sangue do braço. Foi horrível", conta ao CM uma testemunha do crime brutal, anteontem à noite, em Mem Martins, Sintra. 
Uma menor de 14 anos, ao que tudo indica na sequência de uma discussão por causa de um telemóvel, foi esfaqueada 17 vezes pela amiga, tendo ficado desfigurada. Um jovem de 21, que tentou parar o ataque, também foi esfaqueado. A agressora já foi detida pela Secção de Homicídios da Judiciária e vai amanhã a tribunal.

O ataque teve lugar num jardim em frente a um prédio da rua José Afonso - Poeta da Liberdade. Um grupo de seis amigos reuniu-se em casa de um deles e duas das raparigas começaram a discutir, situação que se prolongou na rua. Foi então que uma delas, de 17 anos, atacou brutalmente a de 14. Esta tinha ferimentos na cara, cabeça, peito e braços. Um rapaz de 21 também foi esfaqueado. Os jovens refugiaram-se junto a um café, onde receberam assistência. A agressora fugiu mas foi detida. 

"SÓ OUVIA A MIÚDA A GRITAR PELO TELEMÓVEL"
Maria Manuela Santos, 62 anos, moradora do prédio onde a discussão teve início, relatou ao CM como tudo começou. "Ouvia-se muito barulho e gritos e pensei mesmo que ainda iam atirar alguma das raparigas pela janela. Só ouvia uma miúda a gritar pelo telemóvel e outra a dizer para a deixarem ir", contou a moradora do 5º piso. "Eles depois saíram todos de casa e, quando fui à janela, só já ouvi uns a perseguirem outros. E parece que uma delas foi esfaqueada, bem como um rapaz. Não posso continuar a viver assim, na entrada do prédio era só sangue". 

Noticia Correio da Manhã


1 comentário: