22/08/2013

[Correio da Manhã] Mercês - Gang esfaqueia em comboio

Noticia "Correio da Manhã" de 20 de Agosto de 2013

Vítima é funcionária da Segurança Social. Teve de ser levada para o Hospital de São José

A mulher com cerca de 40 anos, funcionária da Segurança Social, entrou no comboio pouco depois das 08h00 de ontem na Tapada das Mercês, em Sintra. Logo atrás seguia um grupo de jovens que ainda junto às portas a esfaqueou numa perna. Várias testemunhas disseram às autoridades que a agressão aconteceu sem qualquer motivo aparente.
A vítima, funcionária de um balcão da Segurança Social no Areeiro, em Lisboa, acabou por fazer a viagem ensanguentada. Recebeu tratamento médico no Hospital de São José, em Lisboa. Algumas horas depois, a vítima teve alta e já prestou declarações à PSP, que foi chamada ao local.

Várias testemunhas disseram aos agentes que o grupo responsável pela agressão brutal era numeroso. Apesar de o esfaqueamento ter sido visto por várias pessoas, nenhuma delas interferiu na situação por temer ser igualmente agredida com a mesma gravidade.

A polícia já solicitou a visualização das imagens de videovigilância dos comboios para tentar identificar os agressores. Foi para já infrutífero, atendendo a que fugiram do local.

Várias fontes policiais contactadas pelo nosso jornal adiantaram que se tratou de um caso isolado e que nos últimos tempos não se ouviu falar de uma situação com tal gravidade. Ao que o CM apurou, nada foi roubado à vítima. A intenção do grupo foi, acreditam as autoridades, ferir apenas a mulher. 

Recorde-se que são vários os casos de violência ao longo do ano na Linha de Sintra, sobretudo na altura do verão, o que leva a PSP a reforçar a segurança junto aos comboios, nomeadamente com a presença do Corpo de Intervenção. Neste caso, a forte presença policial não foi suficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário