Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 22 de setembro de 2015

OPTA - Ouve Participa Transforma Atua


A Rede de Participação Juvenil de Sintra, continua a promover oportunidades de capacitação dos jovens, associações, técnicos e comunidade no sentido de potenciar a participação dos jovens nos processos de tomada de decisão.

No dia 26 de Setembro, no Centro Cultural Olga de Cadaval em Sintra, iremos ter um dia ligado à participação dos jovens nos processos de tomada de decisão. Aqui com o foco nas experiências de Orçamento Participativo Jovem (OPJ), a nível local, nacional e internacional. 

Teremos como convidados a Junta de Freguesia de Agualva Mira Sintra – com o Exmo. Sr. Presidente de Junta, Arq. Carlos Casimiro, que irá connosco partilhar a sua experiência de implementação de um OPJ; A Youth Union of People with Iniciative (YUPI), de Vila Nova de Famalicão que nos trará a sua experiência que foi em grande articulação com a comunidade escolar. Contaremos também com o contributo do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, que tem abordado estes casos a nível nacional e internacional.

Da parte da tarde os trabalhos continuaram com grupos de trabalho em torno das oportunidades e obstáculos apresentados pelo OPJ. A inscrição para o dia todo é recomendada, devido à logística, sendo que é possível assistir só ao período da manhã.

As inscrições, são gratuitas, e podem ser efectuadas através do link: 

O OPTA é organizado pela Rede de Participação Juvenil de Sintra (REDE), que é um projeto promovido pela Dínamo em parceria com a JF de Agualva Mira Sintra, e a Memória Apurada. É um projeto apoiado pelo Programa Cidadania Ativa - um instrumento de apoio às ONG, financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants, com a Noruega, Islândia e Liechtenstein como estados doadores) e gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Sem comentários:

Enviar um comentário