Tempo em Algueirão Mem Martins

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

[sintranoticias] Protesto na secundária de Mem Martins por falta de professores e funcionários

Trabalhadores não docentes, alunos e encarregados de educação, juntaram-se esta manhã  num protesto que durou cerca de duas horas, em frente à Escola Secundária de Mem Martins, para reivindicar a “contratação urgente de mais pessoal auxiliar”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.
A principal necessidade passa pelo "reforço do pessoal não docente", que é insuficiente para a dimensão da escola e ainda há alunos que "não têm professor", nomeadamente a filosofia


Segundo o Sindicato a principal necessidade passa pelo “reforço do pessoal não docente”, que é insuficiente para a dimensão da escola e ainda há alunos que “não têm professor”, nomeadamente a filosofia, enquanto para os “alunos com necessidades educativas especiais a ausência de auxiliares é preocupante”.
O ministério diz que o rácio está completo, mas saíram dois auxiliares e não foram repostos. “Nas contas do Ministério da Educação tudo está bem, mas quem vive diariamente a realidade das Escolas, nomeadamente da Escola Secundária de Mem Martins, nada está como deve de ser”, destaca o Sindicato em comunicado. “Estamos a falar de uma escola que foi intervencionada, que tem uma grande dimensão e o espaço é muito maior do que era, as auxiliares abrem os pavilhões e não há qualquer tipo de vigilância, porque elas não podem estar em todo o lado”, frisou João Brito, do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.
A Escola Secundária de Mem Martins, sede de agrupamento, com 16.000 metros quadrados de área, possui mais de 1.600 alunos, 70 salas, nove laboratórios, quatro salas intermédias, biblioteca e 24 instalações sanitárias, contabiliza o sindicato.
A organização sindical referiu ainda que, das 22 trabalhadoras não docentes, quatro estão de baixa, o que nas contas do Ministério da Educação “é como se estivessem a trabalhar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário