Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[RTP] Reportagem sobre a Lusiteca [video]


No passado dia 3 de Março de 2010, no programa Portugal em Directo na RTP, foi apresentada uma reportagem sobre a produção de rebuçados e pastilhas, na fabrica Lusiteca, em Mem Martins.

Aqui segue, em duas partes, a reportagem sobre as linhas de fabrico, de uma das imagens que marcam a freguesia de Algueirão - Mem Martins.
(apesar da fabrica estar instalada na freguesia de Rio de Mouro, sempre esteve muito mais ligada a Algueirão Mem Martins, por questões geográficas, e para isso basta verificar o código postal e a morada da empresa)

Caramelos



Pastilhas

3 comentários:

  1. Quando era pequena fui a esta fábrica e ainda hoje falo nisso. Adorei reviver este passeio escolar que foi maravilhoso. Espero que esta fábrica nunca se deixe ir a baixo como tantas outras.

    ResponderEliminar
  2. As previsões para o futuro são de a Lusiteca continuar mais ligada á Freguesia de Algueirão Mem Martins mas instalada na Freguesia de São Pedro de Penaferrim. Consta que adquiriram as antigas instalações da Samsung em Vale Flores. Tive conhecimento disso há cerca de um ano e meio e até agora não aconteceu a mudança tendo inclusivé um dos edifícios da antiga Samsung sido colocado de novo á venda.

    ResponderEliminar