Tempo em Algueirão Mem Martins

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[Economico] Antigo Edif. Schering Lusitana em Mem Martins

Um investidor nacional comprou a antiga unidade industrial da Schering Lusitana em Mem Martins, Sintra, que pertencia actualmente à Bayer Portugal.


A colocação da antiga unidade industrial no mercado veio no seguimento do processo de aquisição da Schering Lusitana pela Bayer Portugal há já alguns anos. Contudo, de acordo com a Cushman & Wakefield (C&W) que mediou o negócio, "embora já não ocupada há algum tempo, a propriedade encontra-se em boas condições e goza sobretudo de uma localização privilegiada junto ao IC19, numa das zonas mais dinâmicas e de referência da Grande Lisboa".

A propriedade totaliza uma área de terreno de 18.248 m2 que engloba um edifício misto de escritórios, armazém, antigas áreas de produção e zonas sociais com uma área total de construção de 2.804 m2. Na opinião de Ana Gomes, associate e directora do departamento de industrial e terrenos da C&W, "apesar das dificuldades do mercado, o eixo do IC19 continua a ser alvo de uma forte procura de espaço". 

De acordo com a responsável, trata-se, incontestavelmente, de uma localização muito importante para milhares de empresas e de actividades que lá se desenvolvem bem como pela massa crítica de residentes que vivem, trabalham e fazem as suas compras na zona. Toda a zona de Mem Martins beneficia também, actualmente, de um conjunto de acessibilidades rodoviárias excepcionais prevendo-se que a posição de destaque que tem vindo a ganhar ao longo dos últimos anos em termos de localização de novas empresas e unidades comerciais continue a impor-se.

2 comentários:

  1. Este antigo laboratório farmacêutico, foi durante muitos anos empregador de profissionais de topo, bem pagos e com elevadas aptidões cientificas, viradas para o desenvolvimento de medicamentos e novos tratamentos clínicos. Foi um sitio de excelência.

    Agora é mais um espaço de leilões de automóveis, para profissionais. E pode vir a ser mais um "pseudo-shoping" de banalidades. Ao menos que criem uns postos de trabalho e que ocupem o espaço com racionalidade.

    ResponderEliminar