Tempo em Algueirão Mem Martins

segunda-feira, 5 de março de 2012

Escola EB1 nº1 Mem Martins - Espaço Envolvente

A Escola EB1 nº1 de Mem Martins, em São Carlos recebeu recentemente, obras de ampliação, aumentando bastante a sua área de construção e o seu logradouro.
No entanto, e passado já bastantes meses após a conclusão da obra, fico admirado pelo estado em que ficou o passeio e o espaço publico envolvente. 
Depois de uma obra de valor considerável, deixa-se o passeio neste estado? A Câmara aceita isto? e não corrige? 

Será tão assim tão caro deixar este espaço mais apresentável e aceitável?
Este é apenas um exemplo de muitos na freguesia, como os espaços públicos são negligenciados e abandonados, e qualquer remendo é suficiente para "desenrascar"...

E só mais uma pergunta: Tendo esta escola sido construída para substituir a antiga e histórica escola "Guerra Junqueiro" (escola do campo da bola), porque é que não foi apadrinhada com o mesmo nome? Ou até já foi apadrinhada e está esquecida??

Provavelmente por vergonha... de ter-se destruído uma escola que foi construída com dinheiro reunido pelo povo de Mem Martins...

8 comentários:

  1. Seria interessante de divulgar aqui o estado em que se processa a entrada e saida diaria de transito, peões junto aquela escola, ou nada mais o caos em que fica toda a area circundante de um estabelacimento de ensino, descorando toda a segurança, ignorando o respeito de parte a parte tanto de passadeiras e passeios, obrigando pessoas a circular na estrada assim como carros estacionados em cima do passeio, será efectivamente uma das grandes vergonhas da nossa Freguesia, quanto ás obras existe um prazo legal de 5 Anos para reposição dos danos causados pelas obras, mas como tudo os responsaveis da fiscalização vão estar pavidos e serenos e não vão levantar qualquer problema ao construtor para deixar aquilo conforme estava quando foi para la de inicio.
    Daqui a 5 Anos quando aquilo abater vai o Ze contribuinte dispender de uns Euros com novas obras.
    Bem Hajam

    ResponderEliminar
  2. Sim este espaço á porta da escola está uma autentica vergonha , já para não falar da confusão que se gêra a hora da saída das crianças , são pais que querem colocar os carros quase la dentro da escola , outros que fazem fila de um lado da estrada e outros do outro lado contrario , assim também fica complicado para circular na estrada . O ano passado dei bem conta até de crianças que queria atravessar na passadeira , mas essa encontrava-se com os carros em "cima " , acabando por não se ter visibilidade para atravessar .

    ResponderEliminar
  3. espaço publico vergonhoso...

    ResponderEliminar
  4. Ainda estavam a decorrer as obras na referida escola, e, a Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) alertou o empreiteiro bem como a Educa E.M. sobre a necessidade urgente de se reparar o passeio. Após o aviso da APEE foram efectuados alguns reparos no passeio, mas infelizmente não foram os suficientes como se comprova actualmente.
    Desde o inicio do ano lectivo, a APEE tem estabelecido contactos com várias entidades oficiais (CM Sintra, JF, Policia Municipal, PSP ) com o intuito de se procurar uma solução afim de evitar o desrespeito praticado por muitos automobilistas pondo em perigo a segurança dos peões.
    Até ao momento não existem decisões das entidades competentes.

    ResponderEliminar
  5. boas tardes
    a associação de pais da escola, tem um email a ser enviado à junta de freguesia, acerca do contador de água do sistema de rega dos jardins à volta da escola. é um contador com uma caixa de metal que está muito danificada, em que fica mesmo em frente da papelaria. sendo assim iremos aproveitar estas imagens para que possamos enviar junto com o assunto rega de jardins e expor o caso ao presidente da junta.

    melhores cumprimentos a todos
    Luis Gonçalves

    ResponderEliminar
  6. Belas recordações que tenho desta escola, um dia destes tenho que lá passar para matar saudades.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Para qualquer tótó isso está perfeito...

    tá remediado... remendos de alcatrão e cimento...

    ResponderEliminar