As imagens falam por si. Dois agentes da PSP, um deles já identificado no âmbito de um processo que foi julgado no Tribunal de Sintra, filmaram um assalto a um supermercado "Minipreço", em Mem Martins, em Dezembro de 2008, não actuaram e não comunicaram o caso às respectivas chefias ou à Polícia Judiciária, força policial que tem a competência exclusiva para investigar assaltos à mão armada. O assunto foi abafado e a referida filmagem, que circulou em várias esquadras da Polícia, esquecida, até que um oficial falou dela em tribunal.
As imagens, a que "O Crime" teve
acesso, demonstram que os agentes da PSP estavam à espera dos
assaltantes, filmaram todos os passos dos criminosos, que actuaram
armados com caçadeiras e encapuzados, e deixaram-nos ir à sua vida.
Isto é demasiado vergonhoso para ser verdade. Que carácter terão estes agentes que ali sentados assistiram a tudo, pensando que o facto de estarem a filmar traria algum benefício à investigação. Para mim, denotam mais um acto de cobardia. Gente desta deveria ser afastada das forças da ordem. Olhem, eu, nem que fosse à pedrada tentaria ajudar aqueles desgraçados do Minipreço que devem ter apanhado um susto de morte. Cobardia encoberta, isso aim!
ResponderEliminarOs agentes com a miséria de ordenado que recebem fizeram até de mais por estarem a filmar a noite e no frio.
ResponderEliminar