18/10/2012

Nova escola Visconde de Juromenha - Tapada das Mercês

Custa-me a acreditar... 
mas gostava verdadeiramente que fosse verdade...

A crise vai deixar a obra acabar??... veremos!!!


Video com projecto da nova escola Visconde Juromenha



Fonte: Noticas Grande Lisboa

A escola Visconde de Juromenha, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, concelho de Sintra, vai ser substituída por um novo edifício, construído de raiz, cuja apresentação e lançamento da obra, que deverá estar concluída dentro de 23 meses, teve lugar esta manhã, nas antigas instalações escolares.



A obra em causa terá o custo de 6 milhões e 360 mil euros, inicialmente suportados pelo município de Sintra, que virá a ser ressarcido pelo Ministério da Educação nos próximos anos.

A escola será composta por um edifício com 26 salas de aula, 4 laboratórios, 4 salas de educação visual e tecnológica, 2 salas de educação visual, 2 salas de educação musical, 1 sala de educação tecnológica e uma 1 sala de Tecnologias de Informação e Comunicação. A obra vai incluir a recuperação total do pavilhão desportivo e do centro de recursos, os quais serão ligados ao edifício principal através de uma zona coberta.

 
No exterior serão recuperadas todas as áreas de lazer, sendo construídos um conjunto de novos espaços desportivos, dos quais se destacam dois campos de jogos, e áreas para a prática de outras modalidades desportivas, tais como o atletismo.

A Visconde de Juromenha iniciou a sua atividade em 1974, tendo no ano letivo 1975/76 sido transferida para as instalações atuais, construídas em betão pré-fabricado, as quais, após 37 anos, se encontram ainda hoje em funcionamento, apesar de terem sido concebidas com carácter provisório.






3 comentários:

  1. A minha escola vai ser memu fixa :D :D :D

    ResponderEliminar
  2. já estava na hora de obras uma escola nova fixe

    ResponderEliminar