Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Problemas com árvores no Algueirão

Um morador da freguesia, Pedro Silvão, reporta um problema recorrente com as árvores existentes na Av. D. Afonso Henriques no Algueirão. Morador nesta artéria há quase 30 anos, reporta o problema de todos o verões.


Assim que a temperatura do ar começa a subir um pouco, as árvores libertam uma "goma" que se deposita no chão, carros, muros, gradeamentos e em tudo o que esteja por baixo. Esta "goma" é de tal forma que os sapatos se "colam" ao chão sendo mesmo impossível andar com os chamados "chinelos de dedo" sem que estes fiquem literalmente "agarrados ao chão".

Não se pretende, naturalmente, que se mate as árvores mas que se trate, se se tratar de doença ou se transplante para um local onde não prejudique os habitantes e utentes desta via.

Já por várias vezes tentaram fazer tratamentos a estas árvores mas não resultam. Gasta - se dinheiro para nada. Esta Avenida é muito utilizada pelos munícipes para passeios ou até para o seu jogging matinal ou ao fim do dia. Claro que no Verão esse passeio ou jogging passa a ser feito pela estrada com todos os riscos que isso acarreta.
As próprias crianças não podem brincar nos jardins próximos das distas árvores pois ficam cheias desta "goma".

Os carros que se estacionam por baixo das ditas árvores têm que ser lavados quase todos os dias já que os próprios vidros ficam como que "picados".

Há mais pessoas e mais locais na freguesia onde este problema se repete?

Qual a Solução?
Av. D Afonso Henriques no Algueião

2 comentários:

  1. É realmente urgente que se passe esta mensagem a quem possa fazer algo. Para além do desconforto, são os danos materiais e a saúde e segurança dos moradores. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Se deixar o carro dois dias debaixo da árvore à porta de casa a "goma" das ditas arvores é de tal forma espessa que o vidro do carro não abre. Era bom este post chegar a alguém que tenha solução para este problema que nos atormenta todo o verão.

    ResponderEliminar