Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

[Sapo] Em Mem Martins Pastelaria arrisca sobremesas em forma de cão

Será caso para dizer: “há gostos para tudo”, o que neste caso é extensível às papilas gustativas e a uma questão de apreciação estética. Em Mem Martins, no concelho de Sintra, a pastelaria Tulipa Dourada, arrisca este janeiro numa nova sobremesa. À mesa chegam mousses em forma de cão.

Na Pastelaria Tulipa Dourada, uma das sobremesas que inaugura este 2019 a rematar as refeições é a opção entre um quarteto de mousses de limão, morango, chocolate ou maracujá.
Até aqui nada que não seja extensível à restauração em geral. A singularidade na pastelaria de Mem Martins encontra-se na apresentação escolhida para servir estes doces. À mesa chega uma mousse em forma de cão (das raças asiáticas Pug e Shar-pei) ou de leitão. “Deliciosamente fofas ou fofamente deliciosas” é o repto deixado pela pastelaria com fabrico próprio, com oferta de bolos, salgados, sobremesas e doces para épocas festivas.
Uma moda que em 2018 gerou alguma inquietação entre os internautas quando um vídeo publicado na Rede apresentava uma colher de sobremesa a mergulhar num cachorro de chocolate. Um doce gelado criado pelo restaurante de Taiwan, J.C.co Art Kitchen.

Sem comentários:

Enviar um comentário