Tempo em Algueirão Mem Martins

sexta-feira, 24 de maio de 2019

André Ventura natural de Mem Martins

André Ventura tem 36 anos, nasceu e cresceu em Mem Martins e há quem diga que é daí que lhe vem o trauma. Confessa que foi ali que sentiu pela primeira vez a clivagem social que agora combate: "Aqueles que não querem fazer nada, que vivem à nossa conta, paredes meias com os que precisam da ajuda do Estado e a quem o Estado falha".

Entrou para a política aos 17 anos, mas antes disso queria ser padre e chegou a frequentar como aluno externo e por mais de um ano o Seminário de Penafirme [Seminário de Nossa Senhora da Graça], até se apaixonar por uma colega de turma. Depois seguiu Direito.

André Ventura inscreveu-se aos 17 anos no PSD, e foi membro da estrutura local do PSD. Em 2019 é cabeça de lista da coligação 'Basta' (Chega! + Partido Popular Monárquico + Partido Cidadania e Democracia Cristã + Democracia 21) às eleições europeias.

O que o liga a Sintra?
Tudo. Nasci em Sintra. Vivi em Sintra até ir para a Faculdade de Direito e, mesmo depois de me tornar Professor, continuei a residir em Sintra. É a minha terra, a única que verdadeiramente em apaixona e cujos problemas – de segurança, de estabilidade, de qualidade de vida – verdadeiramente me preocupam. Sou um sintrense de gema. Quem me conhece sabe que amo Sintra com todo o meu coração.



Sem comentários:

Enviar um comentário