Tempo em Algueirão Mem Martins

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Feira das Culturas em Ouressa


A Escola Básia 2/3 de Ferreira de Castro, em Ouressa, recebeu a Feira das Culturas, com várias oficinas e entretenimento para os mais pequenos.

Foi no dia 24 de maio que realizou-se a Feira das Culturas. Um evento em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, a Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins e o Ministério da Educação.

Porque esta é a maior freguesia da Europa e onde existe um dos maiores aglomerados de diferentes culturas, esta feira veio mostrar que o que nos torna diferentes é também aquilo que nos une.

Com a presença da secretária de estado da Educação, Alexandra Leitão, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, das 10 às 18 horas, houve desfiles de trajes e bandeiras do mundo; exposições e muito mais.

A iniciativa juntou alunos e pais de várias zonas da freguesia e houve de tudo um pouco para mostrar o que caracteriza as várias culturas do mundo. Desde exposições, a jogos e atividades lúdicas, tudo foi feito a pensar em mostrar o que é tradicional em cada país. Viram-se danças e músicas de vários locais; assim como artesanato e um espaço com “sabores do mundo”.

No fim foi feito ainda um piquenique conjunto, num momento de confraternização entre as várias culturas presentes nesta feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário