Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Feira celebra tradição portuguesa


O Largo Joaquim Rodrigues, no Algueirão, recebeu nos dias 24 e 25 de maio, a “Festa Saloia”. Um Festival de Folclore que durante o fim de semana animou aqueles que não dispensam esta arte portuguesa.

Ao longo dos dois dias passaram pela festa grupos como o habitual Rancho Folclórico e Etnográfico “As Mondadeiras do Algueirão” que recebeu ao longo da festa diversos grupos amigos que vieram de várias zonas do país.

O Grupo Folclórico Juvenil de Oliveira do Sul (de S. Pedro do Sul) veio mostrar que não são apenas os mais crescidos que aderem a esta arte portuguesa, mas que os jovens também podem sim, divertir-se e preservar o que de melhor se faz em Portugal.

De Santarém, o Grupo Danças e Cantares Ribatejanos veio também alegrar os visitantes, com música, danças e cânticos desta zona do país. Do Minho, o Rancho Folclórico “Florinhas do Minho” trouxe a sua identidade ao peito e mostraram com orgulho, a riqueza nas suas danças, no trajar e no cantar.  Dança e animação numa festa típica portuguesa que mantém a tradição aquilo que se faz de melhor em Portugal.
Além do folclore o recinto do Largo Joaquim Rodrigues teve, como já é habitual nas festas da região, espaço para os comerciantes locais que expunham os seus produtos, cantinho da restauração e ainda muita diversão a pensar nos mais pequenos.
Uma festa que já é uma tradição no Algueirão e que traz ao peito o orgulho do folclore que é património histórico e cultural imaterial, desde abril deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário