Sem que nada o fizesse antever, os GROGNation meteram um ponto final na sua trajectória enquanto grupo. O anúncio foi feito nas redes sociais e as reacções não demoraram a chegar: nomes como Landim, Cálculo, Sir Scratch, Keso, Chyna, xtinto, L-ALI, ProfJam ou Bispo deixaram um comentário a dar o seu apoio na publicação no Instagram.
Fiquem com a mensagem de despedida:
“Foram cerca de 11 anos de música, amizade e muitos momentos que marcaram a nossa vida como de muitos que nos acompanharam, algo que mudou as nossas vidas e permitiu-nos realizar muitos sonhos e ajudar outros tantos a sonhar. Vimos por este meio anunciar o fim do projecto musical GROGNation, não haverá mais concertos nem músicas do grupo.
Resta-nos agradecer à família, amigos e a todas as pessoas que gostam da nossa música e que nos acompanharam ao longo destes 11 anos. Foram momentos incríveis.”
O quinteto de Mem Martins, que era composto por Papillon, Harold, nastyfactor, Prizko e Neck, criou um catálogo sólido e, ancorado nas mixtapes Segunda Vaga (2012) e Dropa Fogo (2013), nos EPs Sem Censura (2014) e Na Via (2015) e no álbum Nada É Por Acaso (2017), tornou-se num nome inevitável para quem ouviu e se interessou por rap português na década passada. Em 2022, Anatomia de GROG uniu as suas rimas aos instrumentais de Sam The Kid — e foi a propósito desse projecto que os entrevistámos pela última vez.
https://www.rimasebatidas.pt/grognation-anunciam-o-fim-do-grupo/
Sem comentários:
Enviar um comentário