Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Primeira Agência Bancária - Banco Fonsecas & Burnay

A primeira agência bancaria a abrir na freguesia de Algueirão - Mem Martins foi o Banco Fonsecas & Burnay, na Estrada de Mem Martins, no dia 13 de Março de 1978

Foi uma agência da qual tenho vagas recordações, mas das quais me lembro de um grande pilar no centro do espaço, um pilar dourado se bem me recordo.

Era o local onde esperávamos impacientemente pelo numero da chapa furada que nos era dada inicialmente, para podermos ser atendidos na caixa, para depósitos ou levantamentos

O Banco sofreu algumas transformações e mudanças de imagem, e hoje é comercialmente conhecido por BPI. A zona da antiga agência ainda pertence ao Banco, mas neste momento já não é de atendimento ao público, que foi deslocada para a loja ao lado.


2 comentários:

  1. Boas! Penso que o pilar central era em mármore cor de rosa com uns frisos dourados e ainda me lembro da porta rotativa :)

    ResponderEliminar
  2. lembro-me perfeitamente e o gerente a inaugurar foi o Guterres.

    ResponderEliminar