22/07/2012

Parabéns Mem Martins Sport Clube - 75 Anos

Hoje (22 de Julho de 2012) o Mem Martins Sport Clube comemora 75 anos de história. 

PARABÉNS


A primeira sede do clube situava-se na Travessa do Penedo da Vigia, que posteriormente foi transferida para a Estrada de Mem Martins. 

Placa colocado nos 50 anos do clube, na sua primeira sede

Casa da primeira sede do Mem Martins Sport Clube

Segunda sede do MMSC - Estrada de Mem Martins

  
Posteriormente, com o esforço e trabalho dos sócios, nos anos 50, nasceu a sede actual, no Largo Rossio da Fonte, que posterioriormente já sofreu uma ampliação.

Sede actual - foto original (anos 60)

Sede actual, nos dias de hoje
 
Na foto abaixo, uma equipa de futebol no inicio dos anos 80, com o seu conhecido equipamento às riscas horizontais pretas e amarelas, no antigo campo Visconde da Asseca, na Rua do Coudel, em Mem Martins.
 

5 comentários:

  1. Onde é que vais tu desencantar estas fotos? Então esta última (da equipa de futebol do MM) está um "must". Um pouco ao lado ficava a Guerra Junqueiro, a minha escola primária. Lá ao fundo, ainda antes dos eucaliptos, ficava um Casal com vacas onde por vezes comprávamos leite acabado de sair das respectivas. Hoje é um posto de combustível. Que saudades. Parabéns pelo trabalho e pelas raridades fotográficas que aqui pões.
    Atenciosamente
    Bruno Santos

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo trabalho de pesquisa... Nao existe por aí fotos das antigas festas de Mem Martins

    ResponderEliminar
  3. O meu marido é o guarda redes :D Rui Marques! Ainda vivemos no Algueirão. Passou por clubes como o Belenences, Atletico, Portimonense e depois de um acidente acabou como treinador de Guarda redes no Benfica. Podem ver aí o Coelho e o famoso, Cabaço, em baixo. :)) Obrigada pelo blog

    ResponderEliminar
  4. Grande equipa esta, eu era o suplente do Rui nessa equipa mas devido a um entorse que me levou muitas semanas a curar não apareço na foto... :(

    ResponderEliminar
  5. Falta aqui o goleador da equipa, Fernando Morgado com 26 golos, neste jogo tinha sido castigado pelo clube com 3 jogos de suspensão, tendo jogado esses três jogos pelos Juniores marcando 7 golos.... os juvenis nesses 3 jogos somaram 1 ponto ,ficamos a 4 pontos do primeiro que foi o 1º de Dezembro que levou 7-1 em Mem Martins com 1 golo de Matias de livre e 6 de Fernando Morgado..

    ResponderEliminar