03/07/2012

Escolas Arsenal72 - Danilo Pereira

Danilo Pereira

Os mais conhecedores de futebol já ouviram falar deste jogador, Danilo Pereira, que representou Portugal no Mundial Sub20, na Colômbia em 2011. 

Na época passada, jogou em Itália no Parma, e na próxima época será jogador do Roda, na Holanda. 

E porquê este assunto aqui no Blog? 
Este jovem fez a sua formação no Arsenal72, em Mem Martins.

Danilo Luís Hélio Pereira nasceu na Guiné Bissau a 9 de Setembro de 1991 e veio para Portugal com seis anos. A sua mãe tinha imigrado quatro anos antes para estudar enfermagem e, depois de concluir o curso e arranjar emprego, fez com que o filho viesse ter com ela. 

Aos oito anos, Danilo, um aluno "não muito aplicado mas com boas notas", começa a jogar futebol no Arsenal 72, um clube de Mem Martins, freguesia do concelho de Sintra, dando os primeiros passos de uma ambição que foi sempre única: "eu só pensava em jogar futebol". Depois, foi para o Estoril e, já com um empresário a representá-lo, deu o salto para o Benfica quando era ainda juvenil de segundo ano. "Tem um potencial físico e técnico enorme", observa ao PÚBLICO Rui Águas, que esteve ligado ao futebol de formação do Benfica até à última temporada.

 
Analise no Blog "vitoriacentenario"
Trinco de 20 anos, transferiu-se para o Parma em 2010, tendo jogado uma primeira época por empréstimo no Aris de Salónica. Foi uma das maiores figuras da selecção portuguesa de sub-20 jogando logo à frente dos centrais. Com 1,87m de muito músculo é acima de tudo um destruidor de jogo ofensivo adversário, sendo capaz de iniciar o jogo ofensivo da sua equipa com passes simples e curtos para os médios mais ofensivos. É ainda extremamente forte no jogo aéreo, o que lhe permite criar perigo nas bolas paradas da sua equipa.


Sem comentários:

Enviar um comentário