Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 18 de agosto de 2013

Lixo eleitoral. Paredes sujas.


Aqui deixo estas imagens nas arcadas junto da Seaside/Millenium, na zona da estação em Mem Martins... 

O cenário repete-se, à 4 anos atrás, após terminares as eleições autarquicas, as parede e as caixas eléctricas na vila ficaram sujas, até a chuva e o vento realizarem o seu trabalho. 
Deixo aqui o link com 4 anos  
http://algueirao-memmartins.blogspot.pt/2009/10/lixo-eleitoral-pela-vila.html


As pessoas que querem representar a população são as primeiras as sujar as paredes no centro da Vila??  

Será que não sabem ler, estão lá várias placas: "Proibido Afixar Publicidade"

Este espaço foi limpo recentemente, mas o respeito é pouco, e são as próprias forças politicas as sujar o que foi limpo... 

Será que gostam de ver as paredes neste estado? Será que fazem o mesmo nas suas habitações? Será que não tem uma forma mais limpa de fazer divulgação politica? Nesta coligação não está um partido ecologistas? Estes não são placards removíveis......

Podem comparar as duas fotos abaixo.2009 e 2013...


Setembro 2009
17 Agosto 2013



3 comentários:

  1. E notei também que "instalaram" suportes para colocar publicidade em cartazes de rua, em vez de usarem suportes existentes. Mas agora dá para pôr aquilo onde se apetece?

    ResponderEliminar
  2. os cartazes dos outros partidos são amovíveis... isto é lixo que fica a sujar as ruas

    ResponderEliminar
  3. Esta leitura significa que só os partidos com dinheiro para dezenas de estruturas de 8 por 3 metros podem fazer campanha eleitoral. Quer dizer que a nossa democracia qualquer dia é à americana e só há espaço para dois partidos? Lembremo-nos que desde a antiguidade as paredes serviram para afixar mensagens. São um elemento fundamental da liberdade de expressão.
    Ainda mais perigoso (se bem que penso que não seja propositado) é confundir "afixação de publicidade" com "propaganda política" que é um direito fundamental de cidadania.

    ResponderEliminar