Tempo em Algueirão Mem Martins

sábado, 21 de dezembro de 2013

Deslocalização Farmácia Marques Rodrigues - São Carlos

Rua Maria Matos 16
Segundo informação que recolhi, a Farmácia Marques Rodrigues em São Carlos será deslocalizada. Neste processo, as regras em vigor obrigam à salvaguarda da acessibilidade das populações aos medicamentos, a sua comodidade, bem como a viabilidade económica da farmácia, cuja localização o proprietário pretenda transferir.

A população mais idosa e com menor mobilidade ficará penalizada com a mudança?

Esta mudança também necessita de parecer favorável da Câmara Municipal.
(o novo local já se encontra aparentemente em obras)

2 comentários:

  1. Nuno Augusto Trabalhei nesta farmácia de 2001 a 2006. Pena que o bairro de S. Carlos fique sem farmácia. Alguem na CMS autorizou a sua transferencia, terá sido o anterior executivo ou o novo? Pena também que os bairros fiquem sem serviços essenciais de proximidade, pelos vistos a "proximidade" é apenas um termo engraçado para os programas políticos, depois das eleições ninguem os tem no sítio para fazer frente a grandes grupos económicos....

    ResponderEliminar
  2. Seria importante entender primeiro a razão da deslocalização. Apenas uma questão de localização? Ou ume decisão de gestão para fazer face a problemas financeiros e de salvaguarda da continuidade operacional? Aumento de rendas ? IMI ? Hoje em dia é preciso entender as diversas variáveis que estão por detrás de decisões como esta. Fácil é apenas para quem não gere e se preocupe apenas com salvaguarda da comodidade de acesso. Em alternativa seria talvez simplesmente o fecho ... aí não se garantia nada: nem serviço, nem comodidade e nem emprego. Qual a melhor escolha? Mais uma vez: era importante saber a razão da deslocalização.

    ResponderEliminar