Tempo em Algueirão Mem Martins

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Alunos preparam concerto de ajuda aos refugiados

Docentes, encarregados de educação e alunos organizam concerto «SOS – o mundo precisa de ti» para reunir fundos que permitam apoiar refugiados

«SOS – o mundo precisa de ti». Este é o nome de um concerto solidário agendado para o próximo dia 15 de novembro e que terá lugar no Colégio Amor de Deus (CAD), em Cascais (Lisboa), a partir das 18h00.

As verbas angariadas com o espetáculo destinam-se às «famílias que serão acolhidas pela Plataforma Comunidade», uma entidade católica, inserida no Centro Social Paroquial de Algueirão – Mem Martins Mercês, que está associado à PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados, explica em comunicado Helena Oliveira, diretora geral do CAD.

Na missiva, a religiosa enaltece o «papel importante» da educação «no enorme desafio que representa o entendimento global». O concerto é organizado por «uma equipa de professores do colégio». Entre outros, o espetáculo conta com a atuação do guitarrista e compositor português João Gil, mas também de professores, encarregados de educação, alunos e antigos estudantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário