Tempo em Algueirão Mem Martins

sábado, 16 de abril de 2016

Obras na Ciclovia 'Mem Martins - Sintra'

A ciclovia entre Mem Martins e Sintra está a avançar...



3 comentários:

  1. esta "ciclovia" tem quantos sentidos???,passo a explicar o percurso da rotunda(passagem inferior) ate aos smas tem cerca de 1 metro de largura,mais nao existe qualquer barreira fisica(ex:rail proteccao,lancil etc..)entre a estrada e a dita "ciclovia",este "projecto" nao foi pensado na funcionalidade e seguranca dos utentes,mais uma vez perdeu-se uma exclente opurtunidade de fazer algo que sirva e zele pela populacao,isto para nao falar dos postes de iluminacao ,conclusao:"O QUE E ISTO??"

    ResponderEliminar
  2. Companheiro Black Star... uma ciclovia é por conceito, uma via reservada a bicicletas e não uma faixa reservada a bicicletas. Sugiro que para enriquecimento pessoal investigue qual a diferença entre os dois conceitos.
    Verá que na Holanda (uma referência no que toca a ciclovias) tambem não existem barreiras a segregar a ciclovia , pelo menos num contexto de malha urbana como é o caso.
    Mas enquanto português, compreendo a sua indignação... reclamamos porque não se faz e quando finalmente se faz, reclamamos porque não se fez segundo o que achamos que seria o correto, mesmo que não tenhamos qualquer habilitação para opinar sobre o assunto.
    Quanto às dimensões e número de sentidos, teremos de aguardar pela conclusão da obra por forma a podermos apurar como serão resolvidos os condicionalismos resultantes da falta de espaço disponível para implantar uma via que, infelizmente, só recentemente começou a ser considerada no ordenamento urbano.
    Com todos os problemas que a intervenção possa vir a ter e que dificilmente se conseguiriam resolver à luz do orçamento disponivel, certamente que se trará num aumento substancial das condições de segurança para todos os ciclistas que atualmente arriscam a vida ao partilhar a rede viária com automóveis, autocarros e camiões.

    ResponderEliminar
  3. Eu pensava que era passeio pedonal também.
    Prontos....

    ResponderEliminar