Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 23 de outubro de 2016

* OpiniãoAMM: O Centro de Saúde

Texto Hugo Nicolau
(Responsável/criador deste blog 'Algueirão Mem Martins')


Por Algueirão Mem Martins, um tema quase constante entre a população, já com alguns anos é referente ao Centro de Saúde da Estrada de Mem Martins, que efectivamente ficou parado no tempo, implantado num edifício de habitação com muitas adaptações.
É evidente que a Vila merece melhores instalações, no entanto, o prometido Centro de Saúde na Antiga Fabrica da Messa, no bairro da Eiras, será uma boa solução??? Numa extremidade da Freguesia? Descentralizando mais um serviço do centro da freguesia?

E as pessoas da outra extremidade da freguesia, numa vila onde é claramente visível o envelhecimento da população? Os transportes públicos não são de grande qualidade. E a Câmara Municipal investe na requalificação da Av. Chaby Pinheiro e zonas envolvente para depois afastar os serviços? Incentivando a desertificação da zona típica do comercio tradicional e dando origem a uma zona mais insegura?
Pior que a desadequação do edifício à sua utilidade, a diária fila de espera pela manhã, na rua, independemente do estado do tempo, é um triste cenário para os utentes de todas as idades deste Centro de Saúde…

E o Atrium Chaby abandonado… ali tão perto…


1 comentário:

  1. Saúde em Mem-Martins? Se os Sr.s que mandam e/ou mandaram no Concelho e Freguesia tivessem que se servir dos Serviços de Saúde que o Estado fornece aos mortais cidadãos, já tinham emigrado há muito...
    Ainda aparece o sr. Basílio Horta a dizer na TV que a Saúde é uma prioridade deste executivo... Que os "políticos" ganhem vergonha na cara!!!!!!! Ao fim de 12 anos de "trabalho" ainda têm uma reforma por completo....

    ResponderEliminar