05/10/2016

[Sintranoticias] Loja Brico Dépôt abriu hoje ao público em Mem Martins

Abriu hoje ao público, em Mem Martins, no concelho de Sintra, uma nova loja Brico Dépôt, empresa de artigos de bricolage e construção, com lojas em Gaia, Loures e agora, no concelho de Sintra.

“Quando são investimentos que criam postos de trabalho, úteis à nossa economia, podem contar com a Câmara de Sintra", disse Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra

Trata-se de uma grande superfície de bricolage e materiais de construção, situada junto ao IC19, no antigo terreno da Campofrio, antiga Fricarnes, espaço que obrigou à demolição da antiga unidade industrial e à construção desta nova loja do grupo.
Com a abertura da Brico Dépôt, no concelho de Sintra, foram criados 78 novos postos de trabalho num investimento de cerca de 14 milhões de euros. “O investimento não estava certo em Portugal e tivemos que fazer um forcing”, disse o presidente da Câmara de Sintra, na sessão de abertura, destacando “um grande investimento” realizado no concelho de Sintra.
“Quando são investimentos que criam postos de trabalho, úteis à nossa economia, podem contar com a Câmara de Sintra. Nós somos um concelho amigo do investidor”, disse Basílio Horta, destacando o propósito da “estratégia”, do município para “atrair e manter investimento, recuperar espaços abandonados, dar-lhe um efeito útil para a sociedade, criar emprego e obviamente fazer o progresso da nossa terra”, como aconteceu com a instalação da loja Brico Dépôt, em Mem Martins.
SINTRA É A TERCEIRA LOJA, DO GRUPO QUE ESTÁ PRESENTE 
EM 10 PAÍSES COM MAIS DE 1200 LOJAS
A cerimónia contou com a presença da secretária de Estado da Cidadania e da Igualdade, Catarina Marcelino, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra e o diretor Geral da Brico Dépôt Ibéria, Christophe Déput.
Com uma área de 4900 metros quadrados, a loja e possui mais de 10 mil referências em stock. A Brico Depôt Iberia integra o grupo britânico Kingfisher, líder europeu e terceiro a nível mundial, na área da distribuição de materiais de construção e Bricolage.

O grupo conta Instalou-se em Portugal em 2014, com a abertura de duas lojas da cadeia Brico Depôt, em Vila Nova de Gaia e Loures. Sintra é a terceira loja, do grupo que está presente em 10 países com mais de 1200 lojas.

Sem comentários:

Enviar um comentário