Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 25 de abril de 2017

[CMS] Obras avançam na freguesia de Algueirão Mem Martins

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou na última sexta-feira uma presidência aberta à Freguesia de Algueirão Mem Martins onde visitou várias obras.

Na Avenida Chaby Pinheiro as obras avançam conforme previsto. A autarquia investe cerca de 900 mil euros no projeto de requalificação daquela avenida e algumas ruas circundantes como a Rua Domingos Saraiva. A intervenção nesta vasta área prevê o alargamento de passeios, redução da área de circulação automóvel, ordenamento do estacionamento (oferta de 149 lugares), criação de zonas de estar para uma melhor fruição do espaço público, manutenção das árvores existentes e plantação de novas.
http://www.cm-sintra.pt/obras-avancam-na-freguesia-de-algueirao-mem-martins

Está a decorrer a obra de remodelação da rede de abastecimento de águas, rede de drenagem de esgoto doméstico e pluvial, contentores de resíduos urbanos e enterramento dos ecopontos (em articulação com os SMAS de Sintra) prevista no projeto.

Para Basílio Horta “este é um grande investimento que valoriza muito a zona de Mem Martins de uma maneira global, aumentando a qualidade de vida das pessoas”.

A visita seguiu para a zona de demolição de pavilhões municipais localizados na Rua das Eiras (ex-Messa) onde será construído o Centro de Saúde de Algueirão- me Martins.

 “Este investimento de 200 mil euros é o início do processo para construção do Centro de Saúde que vai centralizar diversos polos na área da saúde, contribuindo para uma melhoria das condições de atendimento e tratamento dos 62 mil utentes”, sublinhou Basílio Horta.

A autarquia de Sintra desenvolve um programa na área da saúde com investimento de 7 milhões de euros para a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, para os quais também cede terrenos e edifícios.

Basílio Horta esteve também nas instalações do clube desportivo Arsenal 72 onde está prevista a colocação de relvado sintético num segundo programa de incentivo ao desporto jovem, que a autarquia tem previsto desenvolver. 
A visita prosseguiu para a Rua dos Morés onde os Smas de Sintra onde estão a realizar-se obras de remodelação da rede de drenagem de águas residuais pluviais entre a Rua dos Morés e a Rua da Tapada, no Algueirão, devido a frequentes ruturas. O investimento é de 132 mil euros e a intervenção estará concluída no próximo mês de julho.

A segunda fase da empreitada de execução de infraestruturas da Urbanização da Tapada das Mercês com um investimento de cerca de 250 mil euros está em curso com trabalhos de na limpeza urbana, demolição, corte e remoção de elementos construtivos obsoletos, reconstrução e reparação dos equipamentos públicos, reparação de pavimentos rodoviários, passeios e lancis, assim como a reabilitação pontual do sistema de drenagem de águas pluviais.

A Tapada das Mercês teve uma primeira fase de obras que melhorou e qualificou o espaço público e as obras continuam para que este lugar se torne num sítio onde os moradores sintam prazer em viver”, afirmou Basílio Horta.
O presidente da Câmara visitou a empresa de produtos naturais - Provida – sediada nesta freguesia e que emprega cerca de 70 colaboradores.

A presidência aberta terminou na sede dos Bombeiros Voluntário de Algueirão Mem Martins, em cuja sessão de encerramento participaram vários representantes de associações e empresários da freguesia.


Sem comentários:

Enviar um comentário