Iniciativa tem como objectivo reparar habitações de idosos carenciados, utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Maria Filomena Viana "ganhou" esta quarta-feira uma casa nova. Vive sozinha em Mem-Martins (Sintra), anda de cadeira de rodas, e a casa que herdou dos pais já tinha demasiados problemas. Agora, não. Desde hoje tem uma habitação remodelada que lhe permite, aos 56 anos, ter uma melhor qualidade de vida.
![]() |
Grupo de voluntários que ajudou a recuperar a casa de Maria Madalena Viana
PAULO SPRANGER/GLOBAL IMAGENS |
Esta utente do Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão é a primeira pessoa desta unidade a beneficiar do apoio do programa "Reparar", da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, iniciativa que desafia voluntários e empresas a associarem-se à remodelação de casas degradadas de pessoas idosas, utentes da Santa Casa, nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Amadora, Odivelas, Loures, Cascais e Sintra.
A recuperação da casa de Maria Filomena Viana contou com a ajuda de 15 voluntários da SCML e a remodelação foi quase total. Foram reparados pavimentos, os tetos e as paredes pintados de novo. As janelas e portas também foram reparadas e a equipa procedeu ainda à execução de uma rampa para facilitar a entrada da cadeira de rodas, num investimento de quase 4000 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário