terça-feira, 31 de outubro de 2017

[Rimas e Batidas] GROGNation remisturam tema de Bispo e Fumaxa

Na passada terça-feira, os GROGNation revelaram o remix de “Sem Mágoa“, faixa original de Bispo e Fumaxa. Factor e Harold assumiram as despesas na remistura, colocando dois novos versos no tema de Fora D’Horas.
Num vídeo realizado por Gonçalo Cardigos, os três MCs da Linha de Sintra e o produtor aparecem juntos num registo simples em que as rimas sobressaem. Contudo, é preciso ter em conta o instrumental, do melhor que se ouviu este ano em Portugal. Harold conta ao Rimas e Batidas como é que tudo aconteceu: “A faixa surgiu de uma conversa com o Fumaxa em que falávamos do rap nos Estados Unidos da América e Reino Unido. Eles lá têm a cena de fazer remix dos sons uns dos outros. Quando a música original sai, aparecem logo 3 ou 4 remixes. Nessa conversa, senti aquilo como um desafio. Passados uns dias, dei o toque ao Fumaxa e ao Bispo para enviarem o instrumental do ‘Sem Mágoa’. Disse ao Factor para entrar comigo e fazíamos um vídeo rápido, tudo tranquilo. Assim foi. Ainda fiz remix do ‘Não Fui Sincero’, mas não gravei.”
Com um percurso ascendente que culminou com a assinatura do contrato com a Sony, Bispo é, actualmente, “peixe graúdo” no rap nacional. “Olho para evolução dele com grande orgulho. Acompanhei cada conquista e ele sempre foi um verdadeiro hustler. Todo o trabalho está a dar frutos”, diz Harold. A dupla é da mesma zona e já colaborou em faixas como “Piratas”, tema de Indiana Jones, ou “Acasos”, música do álbum de estreia de Vilão.
Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário