Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 22 de maio de 2018

"Feira Saloia" 2018 no Algueirão


1 comentário:

  1. Gostaria de comunicar o meu total desagrado com a realização da "1ª Feira Saloia do Algueirão", que terminou ontem, dia 27 de Maio, após 4 dias de total sufoco para os moradores da Rua dos Recreios Desportivos do Algueirão.
    Fomos surpreendidos com o início dos preparativos na passada 5ª feira de manhã e com o corte de trânsito na nossa rua - tudo foi feito sem aviso prévio e sem consideração pelos habitantes desta zona residencial, para não falar de condições de segurança.
    Durante estes dias o acesso à rua esteve limitado a uma rua em cada sentido, o que impediu, por exemplo, a passagem de uma ambulância para a Unidade de Cuidados Continuados - Cercitop, onde estão acamadas dezenas de pessoas. Essas mesmas pessoas, junto com todos os moradores da rua e arredores, tiveram de lidar com o ruído de pessoas e feirantes até às altas horas da noite, lixo no chão, estacionamento em 2ª fila e bloqueio de saídas, perturbações na recolha de lixo dos caixotes (e acesso aos mesmos), eliminação de vários lugares de estacionamento (numa zona onde este já é reduzido) para a montagem de um palco que ficou a menos de 5 metros de vários prédios, pessoas estranhas e lixo à entrada dos prédios, etc.
    Creio que existem locais na nossa freguesia/município) mais adequados à realização deste tipo de eventos onde não será necessário perturbar a circulação e vida dos moradores, actividades económicas circundantes (por exemplo a falta de estacionamento que é normalmente usado para os clientes de vários restaurantes na Estrada do Algueirão) e até pessoas doentes como é o caso das internadas na UCC - Cercitop.

    Espero que tenha sido a primeira e última vez que se realizou este tipo de experiências nesta rua, demonstrando total desrespeito pela vida dos moradores. Agradecia a atenção da Junta de Freguesia do Algueirão e da Câmara Municipal de Sintra para esta situação.

    Melhores Cumprimentos
    Alexandre Alves

    ResponderEliminar