Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 5 de junho de 2018

Obras no novo Hospital 'CUF Sintra' [video]

Já começaram as obras na Av. Raul Solnado, na antiga fábrica da farmacêutica Schering, na zona industrial de São Carlos, com objectivo de nascer neste local uma nova unidade hospital privada, do grupo José de Mello Saúde.


A futura unidade vai dispor de uma oferta clínica abrangente, incluindo as áreas assistenciais de Consulta e respetivos meios complementares de diagnóstico, Atendimento Permanente Geral e Pediátrico, Exames Especiais, Hospital de Dia, Bloco e Internamento, numa área de mais de 13.6 mil metros quadrados, com dois pisos operacionais e 240 lugares de estacionamento.
Terá capacidade para 40 Gabinetes de Consulta, 15 salas de Exames, seis Gabinetes de Atendimento Permanente (Adulto e Pediátrico), e três Salas de Bloco. A capacidade deste futuro Hospital será completada com 30 Quartos de Internamento com uma capacidade de até 60 camas, e uma Unidade de cuidados Intermédios. 

O cronograma prevê a abertura faseada do Hospital, começando com o Atendimento Permanente, Consultas, Imagiologia e Exames Especiais no 1º Semestre de 2018. Numa segunda fase, ainda em 2018, entram em funcionamento o Bloco de Cirurgia de Ambulatório e os Exames Especiais. Em 2020 entram em pleno funcionamento o Bloco Convencional, o Internamento, os Cuidados Intermédios e o Hospital de Dia.




2 comentários: