Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 26 de maio de 2020

[JFAMM] Demolição do Mercado de Fanares

Começou hoje, dia 25 de maio, a demolição do edifício do antigo mercado de Fanares. O objetivo é fazer deste espaço, um ponto central totalmente requalificado, com novas áreas e novos percursos pedonais.


A demolição do antigo mercado de Fanares irá realizar-se durante três meses e é um investimento da autarquia em valorizar os espaços exteriores, como confirmou o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta: “Marca o início do projeto que valorização urbana de toda a envolvente, um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros”.

O projeto de requalificação é uma intervenção conjunta entre a Câmara Municipal de Sintra e os SMAS de Sintra, unindo a valorização urbana à remodelação das redes de esgotos e abastecimento doméstico de água.

Este projeto, inserido na estratégia da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Mem Martins/Rio de Mouro, prevê a criação de uma praça pública que une a Praceta de Damão, intimamente ligada ao mercado, à Praceta de Goa por pavimento único, com uso misto na Rua de Panjim.

O projeto irá permitir a criação de novos espaços de estadia, com esplanadas e reforço de árvores e espaços verdes e prevê ainda a ligação ao Parque Linear da Ribeira da Laje, aberto ao público em 2019, e que permitiu a ligação entre Mem Martins e Rio de Mouro, numa área total de intervenção de 13,5 hectares.

Sem comentários:

Enviar um comentário