Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

[Correio da Manhã] Médica morre afogada em Alvor


A mulher de 68 anos que morreu domingo após ter sido retirada em paragem cardiorrespiratória do mar, na praia de Alvor, Portimão, era Maria José Reis, médica de família do Centro de Saúde de Algueirão Mem-Martins, Sintra, recentemente reformada.

De acordo com os seus antigos utentes, que lamentaram a morte nas redes sociais, a mulher encontrava-se de visita a uma filha.

O alerta foi às 13h50. Maria José Reis ainda foi assistida por nadadores-salvadores, Polícia Marítima, militares, bombeiros e INEM, mas morreu à chegada ao hospital.

1 comentário:

  1. Um ser humano incrível, de uma generosidade sem limites, que verdadeiramente ouvia cada utente que lhe entrava no consultório. Era a médica responsável pelo maior número de utentes mas nunca acusava cansaço ( tantas vezes sendo a última médica a sair do Centro de Saúde... ) e a todos recebia, com a mesma calma e atenção plena. Tinha-se reformado recentemente. Existe uma petição pública (homenagem à médica. D. Maria José Reis ) para sua homenagem, direccionada à junta de freguesia, propondo o seu nome para uma rua ou infraestrutura. O mundo ficou bem mais pobre....

    ResponderEliminar