Obras avançaram no espaço em Mem Martins. Na Tapada das Mercês, o antigo mercado municipal “está a ser ponderado no contexto da estratégia para um conjunto de edifícios municipais sem uso”.
O município indica, numa resposta enviada por escrito ao PÚBLICO, que “o novo centro de convívio vai preencher uma lacuna identificada neste domínio na freguesia de Algueirão-Mem Martins”, que tem mais de 68.000 habitantes e é a mais populosa em Portugal. O espaço tem 148 metros quadrados e fica junto à Estrada de Mem Martins. Por agora, está a ser ponderado que possa acolher actividades de carácter social, comunitário e intergeracional, nomeadamente convívios, eventos lúdicos, acções de formação e iniciativas promovidas em articulação com a comunidade local.
As obras no local incluem a substituição de caixilharias, a renovação de revestimentos e pinturas interiores. Quanto às divisões, terá uma sala de refeições e uma sala de estar, onde ficará uma área social de convívio, refere a autarquia, presidida por Marco Almeida (PSD), num comunicado sobre a requalificação do edifício. Também serão instaladas duas casas de banho, que serão adaptadas para pessoas com mobilidade reduzidas, e um escritório de apoio ao funcionamento do centro.

Sem comentários:
Enviar um comentário