Ontem, 21jan' estiveram presente na Av. Chaby Pinheiro, duas figuras muito conhecidas do universo infantil, o 'Panda' e o 'Chase' da 'Patrulha Pata', para festejar o primeiro aniversário da loja 'Topsndolls Mem Martins'
Tempo em Algueirão Mem Martins
domingo, 22 de janeiro de 2017
sábado, 21 de janeiro de 2017
[SIC] Famílias despejadas no Algueirão
Pavimento dos passeios na Av. Chaby Pinheiro (video)
Nas obras que continuam a minar Lisboa, a Câmara Municipal tem abdicado de grande parte da tradicional pedra da calçada, por substituição por pavimento anti-derrapante, mais confortável e mais seguro.
O que é certo, é que em locais onde existe 'Calçada Portuguesa' ou 'Pavimento mais regular e mais confortável', escolha é natural...
Na inauguração do novo pavimento, o presidente da Câmara de Lisboa deixou o aviso: "esta é a solução que vai ficar na cidade", cita o Público.
No entender de Paulo Aleixo, estes passeios vão permitir que a cidade esteja mais dinamizada e vai convidar as pessoas a andar mais a pé, acreditando que esta é a visão da Câmara de Lisboa.
Calçada à portuguesa ou blocos de cimento branco a revestir os passeios de Lisboa? O debate reacendeu-se depois de, há cerca de uma semana, o presidente da câmara municipal (CML), Fernando Medina, ter visitado a renovada Rua de Alcântara, onde foi maioritariamente adotada a última solução, instalada a par de uma estreita faixa tradicional junto aos prédios.
Quem ali reside e trabalha está satisfeito e sente-se mais seguro ao caminhar na rua, mas, para Luís Marques da Silva, arquiteto e membro do movimento cívico Fórum Cidadania Lx, o novo material não traz qualquer vantagem, "a não ser na linha de partida", incluindo para pessoas que se desloquem em cadeira-de-rodas. A autarquia contrapõe, por sua vez, que nas "freguesias identificadas como centro histórico", o "princípio geral é o da manutenção ou reconstrução da calçada em vidraço", devendo "haver cuidados particulares na escolha da pedra, na execução e na certificação dos calceteiros executantes". Já nas restantes, a orientação é para que seja instalada "sempre uma faixa de pavimento confortável, contínuo e antiderrapante, (...) adaptável à largura efetiva do passeio". O objetivo é haver passeios "seguros e confortáveis" para todos.
"Está muito melhor. Já não escorrega", congratula-se Adelaide Marques, 75 anos e há 47 residente perto da Rua de Alcântara. Não é a única a pensar assim. Funcionário há mais de dez anos na Pastelaria Lorena, Ângelo Leal estava já habituado a ver, "de volta e meia", a ver pessoas, sobretudo idosos, a cair no passeio em calçada. Agora, já não acredita que tal vá acontecer. "Só é pena que não tenham ido até mais longe", acrescenta a idosa.
http://www.dn.pt/sociedade/interior/cimento-em-vez-de-calcada-em-lisboa-esta-muito-melhor-5050446.html
Qual será a solução para os passeios na obras que está a decorrer na Av. Chaby Pinheiro e zona envolvente, em Mem Martins?
Mantém-se a tradicional pedra da calçada? Ou outro tipo de pavimento à semelhança de Lisboa?
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Equipa sub19F GDEMAM (Algueirão) na Fase Final Distrital Lisboa (Apuramento Provas Nacionais)
Nos próximos dias 20, 21 e 22 de janeiro, no Pavilhão Carlos Alberto Carvalho, na SIMECQ, a nossa equipa feminina de sub19 entra em campo na disputa de um lugar nas Provas Nacionais!! O primeiro jogo é já nesta sexta-feira, dia 20, pelas 22h00, frente à equipa do Estoril Basket!! O APOIO DE TODOS É ESSENCIAL!!
Convidamos e apelamos à massiva participação de toda a nossa massa associativa (atletas, treinadores, seccionistas, pais e amigos) no apoio às nossas miúdas e a toda a equipa!!
Porque JUNTOS somos GDEMAM, JUNTOS SOMOS ALGUEIRÃO!! Rumo às Provas Nacionais!!
domingo, 15 de janeiro de 2017
'Blog Algueirão Mem Martins' é um blog pessoal
Na página de Facebook que acompanha as publicações deste blog, alterei o 'header' de forma a tentar esclarecer um assunto que ouço muitas vezes pelos seguidores da página.
O 'Blog Algueirão Mem Martins' é exclusivamente da minha responsabilidade, é um blog pessoal sem ligações politicas, nem aos órgãos de gestão autárquica, Junta de Freguesia e Câmara Municipal.
Os textos/noticias partilhados da Comunicação Social encontram-se todos com a devida informação das fontes da informação.
Neste blog sinto-me livre para criticar ou elogiar... sempre que achar importante/interessante fazê-lo...
'Cosméticos Faty' mudou de instalações
A loja 'Cosméticos Faty' mudou de instalações, da Rua dos Lirios para a Av. Chaby Pinheiro em Mem Martins, para antiga loja 'Artemis'
sábado, 14 de janeiro de 2017
[CMS] Condicionamento de trânsito e desvios na Av. Chaby Pinheiro a partir de 16 de janeiro
A Câmara Municipal de Sintra informa dos
condicionamentos de trânsito na Av.ª Chaby Pinheiro, em Mem Martins, a partir
do próximo dia 16 de janeiro.
A intervenção decorre no âmbito do Projeto de Requalificação da Av. Chaby Pinheiro, com o início dos trabalhos (Fase A) na Av.ª Gago Coutinho, onde o trânsito local estará sujeito a desvio e condicionamentos conforme zona a vermelho no mapa abaixo.
[JFAMM] Requalificação da Av. Chaby Pinheiro
Foi assinado ontem, pelas 12h45, o auto de consignação para as obras de requalificação da Av. Chaby Pinheiro e ruas envolventes. A assinatura vai decorrer na sede da junta de freguesia de Algueirão - Mem Martins, e vai contar com a presença do presidente da câmara municipal de Sintra, Basílio Horta, e do presidente da junta de freguesia de Algueirão - Mem Martins, Valter Januário.
Esta é uma obra há muito ambicionada pro todos os fregueses e autarcas, uma vez que é uma das principais artérias da freguesia, onde circulam diariamente milhares de carros e pessoas. Focados em requalificar o espaço público, as obras na Av. Chaby Pinheiro e ruas envolves, eram o objetivo deste executivo.
No próximo dia 16, devido ao arranque da fase A, proceder-se-á ao corte e condicionamento de trânsito de carácter temporário entre o final do troço da Av. Almirante Gago Coutinho e o início do troço da Av. Chaby Pinheiro.
Recorde-se que no âmbito desta intervenção estão incluídos os seguintes trabalhos:
• Arranques de calçadas e lancis
• Arranque de pavimento betuminoso
• Escavação em aberturas de vala
• Remoção de terras
• Aterros incluindo espalhamento de terras
• Execução de caixas e sumidouros
• Execução de rede de esgotos e rede de águas
• Execução de rede eléctrica
• Execução de calçada
• Colocação de sinalização vertical e horizontal
• Colocação de mobiliário urbano
A fase A terá uma duração de 2 meses no horário diurno das 8h às 17h.
• Arranque de pavimento betuminoso
• Escavação em aberturas de vala
• Remoção de terras
• Aterros incluindo espalhamento de terras
• Execução de caixas e sumidouros
• Execução de rede de esgotos e rede de águas
• Execução de rede eléctrica
• Execução de calçada
• Colocação de sinalização vertical e horizontal
• Colocação de mobiliário urbano
A fase A terá uma duração de 2 meses no horário diurno das 8h às 17h.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
Policia Municipal em Mem Martins
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
Antiga passagem de nível em Ouressa
Uma foto de uma passagem antiga de Algueirão para Mem Martins, onde hoje está localizado o Túnel de Ouressa.
Por ali também já existiu uma ponte metálica que fazia a ligação entre as duas localidades da freguesia.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
sábado, 7 de janeiro de 2017
Convite para Cerimónia de Auto de Consignação da Obras na Av. Chaby Pinheiro
Cerimónia de Assinatura do Auto de Consignação da empreitada de requalificação da Av. Chaby Pinheiro e envolventes em Mem Martins
[CMS] Câmara assina auto de consignação para requalificação da Av Chaby Pinheiro em Mem Martins
A autarquia vai assinar o auto de consignação da empreitada de requalificação da Av.ª Chaby Pinheiro e envolventes em Mem Martins, no dia 9 de janeiro, às 12h45, na sede da junta de freguesia de Algueirão-Mem Martins.
Esta requalificação vai reforçar a identidade de Mem Martins, através da manutenção da circulação viária, ordenamento do estacionamento, criação de zonas de estar nos passeios com colocação de mobiliário urbano, manutenção das árvores e reforço da iluminação pública, que oferecem a possibilidade de maior aproveitamento da zona.
Está ainda prevista a renovação das redes de abastecimento de água, de drenagem de esgoto doméstico e pluvial e enterramento dos ecopontos em articulação com os SMAS de Sintra.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

























